[Resenha] - Livro: Diário de Pilar na Grécia

Diário de Pilar na Grécia
♥ Resumo 

O livro "Diário de Pilar na Grécia" é o primeiro da série escrita por Flávia Lins e Silva, ilustrada por Joana Penna e publicada pela quena Pequena Zahar.

Nesta obra, os personagens que acompanharão a protagonista em todas as aventuras são apresentados: Breno, o melhor amigo de Pilar, assim como Samba, o gatinho de estimação dela, e a mãe da menina.

O avô de Pilar viaja para a Grécia, mas não retorna. Pilar ouve a mãe ao telefone, recebendo a notícia, mas mantém a esperança de que irá reencontrá-lo. Então, ela cai em sua rede de balanço mágica e vai parar na Grécia, com seu gatinho e Breno.

Lá, eles conhecem os deuses do Olimpo e são desafiados em uma competição que lembra as Olimpíadas (mas com muita magia envolvida!).

E quanto ao avô, hein? Será que Pilar consegue falar com ele? Vontade e coragem não faltam à menina - que vai até o Mundo dos Mortos, se preciso for.

 Opinião: Sou suspeita para falar da Pilar, né? Para quem não sabe, minha pesquisa de Mestrado é sobre a série e, a cada dia, fico mais encantada por esse projeto. Flávia Lins e Silva não subestima a inteligência da criança, acrescenta informações interessantes sobre a mitologia e a história gregas. 
 Avaliação: 

Leia também:
[Resenha] - Livro: Diário de Pilar em Machu Picchu
[Resenha] - Livro: Diário de Pilar na África


* cortesia da editora

E aí? Conhece alguma criança - de qualquer idade - que gostaria de viajar com a Pilar? 

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)