[Lançamento] - Livro: Surpreendente!

Capa do livro "Surpreendente!". 
Boa noite, leitores!

Vim compartilhar com vocês a capa e a sinopse do novo livro do nosso parceiro, o escritor Maurício Gomyde. Publicado pela Editora Intrínseca, "Surpreendente!" será lançado em setembro, na XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.


Sinopse:

Surpreendente! - Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o grande prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos".

Estou ansiosa! E vocês? Alguém mais acompanha o trabalho do Maurício?

Beijos
Saiba mais
 [Entrevista] - Maurício Gomyde
♥ 
[Resenha] - Livro: Dias melhores pra sempre
♥ 
[Evento] - Bienal do livro de Minas
♥ 
[Resenha] - Livro: O rosto que precede o sonho
♥ 
[Resenha] - Livro: Ainda não te disse nada

Comentários

  1. Oii tudo bem?

    Adoro esses livros "na estrada", eu li um há alguns meses atrás que se passava na estrada também e é tão legal, a gente se envolve e parece que passa com os personagens por cada momento, sao cenários que vão sempre mudando e isso dá muita agilidade ao livro, eu gostei da experiência de ler livros assim e esse do Mauricio Gomyde tem uma sinopse muito boa, espero que faça muito sucesso.

    Beijokas, Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o nome do livro você leu nesse estilo? Também espero que o novo do Maurício faça muito sucesso!

      Obrigada pela visita e pelo comentário =)

      Beijo

      Excluir
    2. Thais, desculpe a demora em responder. O livro é Amy & Roger Epic Detour da Morgan Matson. É o mesmo estilo "na estrada" do livro do Mauricio

      Beijokas

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?! Conheci o blog agora, mas já adorei! Já estou seguindo o blog, o twitter e curtindo a fan-page. Parabéns :))

    Acho que todo mundo está ficando interessado por esse livro, e eu sou um desses. Adoro a ideia de literatura+cinema *-*
    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo e com você?

      Vou conhecer o seu blog!

      Também gosto dessa mistura de literatura e cinema! rs

      Obrigada pelo comentário, Dan!

      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)