[Resenha] Coleção Pipoquinha: Esqueceram de mim

Boa noite, ratinhos!



Uma das minhas tradições natalinas é assistir a filmes antigos na televisão. Neve, cachecóis, chocolate quente... O universo dessas produções não combina em nada com o nosso Natal brasileiro, mas eu me sinto confortável nessa atmosfera que me transporta para uma infância repleta de "Sessão da tarde". 

"Herói de brinquedo" é o meu preferido, mas "Esqueceram de mim" ("Home alone") tem um lugar especial no meu coração. Quem não se lembra de Macaulay Culkin, novinho, elaborando mil e uma armadilhas para afastar os ladrões que tentavam invadir a casa dele? 

A coleção Pipoquinha (que apresentamos no último post sobre "De volta para o futuro") reconta essa história de um jeito muito fofo! Inspirada no filme de Chris Columbus com roteiro de John Hughes, a obra "Esqueceram de mim" foi ilustrada por Kim Smith e publicada pela Editora Intrínseca.


Em 48 páginas, conhecemos Kevin McCallister: um menino de oito anos que fica chateado com a mãe e deseja que a família desapareça. E o pedido é atendido! Na véspera de Natal, percebe que tem a casa só para ele e aproveita a "liberdade" comendo doces, mexendo nas coisas do irmão e vendo muita TV. Então, Kevin ouve homens do lado de fora planejando roubar a residência. Como não consegue falar com a polícia, traça sozinho vários planos para expulsar os bandidos.

O livro é uma oportunidade para apresentar esse "clássico" do cinema pop às novas gerações. Qual o seu filme de Natal favorito?


Comentários