[Resenha] Coleção Pipoquinha: De volta para o futuro

Por - 14 novembro

De Volta Para o Futuro, Editora Intrínseca
De Volta Para o Futuro, Editora Intrínseca
O livro "De volta para o futuro" faz parte da série “Pipoquinha”, da Editora Intrínseca, que homenageia filmes que marcaram época. A obra ilustrada por Kim Smith é baseada no filme de Robert Zemeckis e Bob Gale, de 1985, com Michael J. Fox e Christopher Lloyd nos papéis principais.

Traduzido por Giu Alonso, o livro recria a história de Marty McFly: um adolescente de Hill Valley, pequena cidade da Califórnia, que viaja no tempo depois de conhecer o Doutor Emmett Brown. O cientista havia transformado um carro DeLorean em uma máquina do tempo e a invenção é responsável por transportar Marty para 1955.



No passado, o protagonista conhece os pais ainda adolescentes, George e Lorraine, e acaba modificando a história do casal quando defende o pai de um valentão chamado Biff. Este ato de coragem faz com que Lorraine goste de Martin e não de George, colocando a existência de toda a família em risco.

Martin encontra o jovem Doutor Brown e pede ajuda para voltar ao presente. Juntos, eles elaboram um plano para fazer com que o carro-máquina-do-tempo volte a funcionar. Antes disso, no entanto, Martin precisa unir George e Lorraine.

Em 48 páginas de papel couché matte, Kim Smith reapresenta ao público adulto uma obra cheia de nostalgia, enquanto apresenta às novas gerações uma história divertida e encantadora. Também fazem parte da série “Pipoquinha” os livros "E.T – O Extraterrestre" e "Esqueceram de Mim".

De Volta Para o Futuro, Editora Intrínseca

"De volta para o futuro" é um trilogia e teve o último filme lançado em 1990. Em "De volta para o futuro II", a viagem de Martin é para o dia 21 de outubro de 2015. Essa matéria do G1 mostra quais previsões se concretizaram e quais continuam sendo fantasia.

No início dessa semana, os atores Michael J. Fox e Christopher Lloyd se reencontraram no evento da fundação do ator que deu vida à Martin McFly. The Michael J. Fox Foundation se dedica a levantar recursos e investi-los em pesquisas que buscam a cura do Mal de Parkinson, diagnosticado em Fox em 1991.

Michael J. Fox e Christopher Lloyd 28 anos após o fim da trilogia De volta para o futuro
Espero que tenham gostado!

Um beijo,

0 LEIA O POST COMPLETO E COMENTE

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante. ;)


Ratas de Biblioteca 2010-2018.Conteúdo desenvolvido por Amanda Leocádio e Thaís Leocádio. Todos os direitos reservados.