[Resenha] - Livro: Fangirl, Rainbow Rowell

Resumo 
Ter uma irmã gêmea e compartilhar com ela uma paixão por um personagem de literatura deve ser o máximo, né? E é. Até que chega a hora de ir para faculdade. Cath é a protagonista do livro "Fangirl", 424 páginas, escrito por Rainbow Rowell, e publicado pela editora Novo Século. A jovem escreve fanfics sobre Simon Snow - um sucesso da literatura jovem - e divide esse hobby com Wren.

A mãe das gêmeas abandonou as duas ainda muito pequenas, deixando a responsabilidade toda para o pai, um publicitário deprimido e solitário.

As duas vão para a mesma universidade, mas Wren já se sente adulta, enquanto Cath permanece apegada ao vício em Simon Snow. Enquanto Wren não quer nem mesmo dividir o dormitório com Cath, a irmã tímida tem dificuldade de fazer amigos.

Nesse cenário de dúvidas e inseguranças, Cath pensa em desistir dos estudos, mas aos poucos vai encontrando o seu lugar. Ela começa a fazer dupla de trabalho com Nick e percebe que escrever é mesmo o seu dom.

Depois de dividir o quarto com Wren por toda a vida, ter Reagan como colega de dormitório é um choque. A menina com personalidade forte e visual chamativo é cheia de atitude e bom humor. Levi - que Cath pensa ser namorado de Reagan - acaba fazendo muitas visitas ao dormitório delas. O garoto é um sopro de vida em meio a sua vidinha constante.

Amadurecimento é a palavra que define a jornada de Cath na universidade. Conhecer pessoas com comportamentos tão diferentes dos seus faz com que a jovem compreenda melhor quem é ela mesma.
Opinião
"Fangirl" é um desses livros leves em que a leitura é super rápida, sabe? As confusões e as dúvidas de Cath são bem comuns no início da vida adulta e isso provoca uma aproximação com o leitor. Wren é a gêmea descolada e Cath é o oposto disso. Essas diferenças são legais de observar. Achei Levi um personagem "real", se comparado com outros mocinhos da literatura jovem. Esse foi o único livro escrito por Rainbow Rowell que li, mas pretendo ler outros. 
Avaliação


Alguém já leu alguma coisa da autora? Tem outro título dela para me indicar?

Beijo e até o próximo post!

Siga o blog nas redes sociais:

Comentários

  1. Oi Thaís!
    Já ouvi falar muito desse livro. Parece muito bom. Também nunca li os livros de Rainbow Rowell, nem mesmo esse que você resenhou, mas me indicam bastante, espero ler em breve!

    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)