[Resenha] - Livro: Dias melhores pra sempre

"Toda história de amor não sobrevive sem uma boa amizade."

O livro "Dias melhores pra sempre", escrito por Maurício Gomyde, tem 230 páginas e conta a história de Bruno, um estudante de Medicina apaixonado por surfe. Em uma de suas viagens, enquanto surfava, foi atacado por um tubarão e perdeu uma perna.

Voltando para casa, após o acidente, surpreendeu-se ao encontrar, no aeroporto, uma colega de classe a sua espera. Junto aos familiares e amigos de Bruno, Micaela prestou sua solidariedade, surpreendendo o jovem. Nunca, ao longo de todo o curso, havia notado a presença dela.

Aquela "estranha" acabou, lentamente, fazendo parte do grupo de amigos de Bruno. Junto a Dante e Karina, formaram um quarteto unido e animado, auto apelidado de “Famiglia”. Os quatro futuros médicos estavam próximos da formatura e logo teriam que se separar.

Após o “fatídico dia”, muitas coisas mudaram na vida de Bruno. Entre elas, o término do namoro com Ana, sua linda namorada - o que foi um golpe de decepção em meio à delicada fase vivida por ele.

Sua nova condição exigia força para enfrentar desafios diários, num bonito processo de recuperação. Toda a adaptação (à prótese, ao surfe...) contou com a amizade e o carinho de Micaela. Aos poucos, tudo se ajeitaria.

A “Famiglia” subiu a serra, como costumava fazer, para passar o fim de semana em um chalé. Na descida, em meio a risadas, o destino resolveu brincar com Bruno mais uma vez. O que você faria se o amor da sua vida não te reconhecesse mais?
Opinião: Pegue a caixinha de lenços antes de começar a ler esse livro! Maurício Gomyde, como sempre, me fez chorar horrores diante de suas palavras. ♥ Gostei bastante de Dias Melhores Pra Sempre, mesmo achando que tem uma tristeza muito apelativa. De qualquer forma, foi impossível não me envolver. Bruno e Micaela me conquistaram, no entanto, meu carinho por Dante e Karina também foi grande. A capa é maravilhosa por si só, mas, quando conhecemos a história, faz ainda mais sentido. Meu exemplar (autografado!) recebi em mãos do autor, no dia em que o encontrei na Bienal do Livro de Minas Gerais, no fim do ano passado. Sou fã do Maurício e não sei qual de seus romances é meu preferido. Esse, com certeza, está entre os melhores.
♥ Avaliação: 

Abaixo está o booktrailer. Eu não costumo ver nenhum antes de ler. Assim como prefiro ler o livro antes de assistir ao filme, acho que atores desempenhando os papéis dos personagens "bloqueiam" minha imaginação. Mas, assistindo agora, depois da leitura concluída, vi que tem super a ver com a história. Fofinho demais!


Para saber mais sobre o autor, visite www.mauriciogomyde.com.

Comentários

  1. Aí meu coração! Já me tinha me apaixonado pela descrição do livro, e no final você falou para preparar os lencinhos. AGORA QUE EU PRECISO DESSE LIVRO! Parece ser fofo. Espero não sofrer muito junto com a história..
    Beijos!
    Se quiser visitar o meu blog, vou ficar feliz :)
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-correr-ou-morrer.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros que deixam nossos olhinhos marejados, e que mexem com nossas emoções *---* acho que vou investir, e a proposito amei a resenha.

    Vanessa
    Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei semana passada e comecei a ler, estou amando!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)