[Resenha] - Graphic Novel: A Maldição do Titã

Como sou fã das histórias do Rick Riordan, não pude deixar de comemorar quando foram lançados os primeiros Graphic Novels. Acho uma iniciativa muito interessante, pois, dessa forma, as histórias podem ser conhecidas por mais gente, sejam aqueles que preferem HQs aos livros ou aqueles que estão iniciando seu gosto pela leitura. Além disso, é um mimo a mais para os fãs dos livros, como eu!

Depois de O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, chega a vez de A Maldição do Titã ser adaptada por Robert Venditti para os quadrinhos. A arte é de Attila Futaki e os desenhos são coloridos por Greg Guilhaumond.

Sinopse
Percy está de volta em mais uma missão. Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros: um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu em uma caçada. Percy e seus amigos – entre eles, dois novos meio-sangues de ascendência ainda desconhecida – têm apenas uma semana para localizar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela perseguia. A terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

A edição ficou maravilhosa. O livro é lindo, com as páginas de excelente qualidade. A adaptação também me agradou, uma vez que o graphic novel conseguiu passar toda a história do livro.














Só fiquei incomodada com algumas ilustrações. Os personagens estão irreconhecíveis em determinados quadrinhos. Em uma mesma página a alteração das fisionomias é perceptível. Tirando isso, foi uma delícia rever essa história tão surpreendente!







Confira outras resenhas de livros do Rick Riordan feitas por mim:

Comentários

  1. Eu sou fã do Rick, sabe aquele tipo que fica contando os dias para o próximo lançamento?!?! Pois é! Mas, ainda não entrei no mundo das Graphic Novels dos livros dele. Mas, como amo quadrinhos e o Rick mais cedo ou mais tarde sinto que vou está com os livros em mãos.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  2. Das HQs, só li a primeira e gostei bastante. Super bem adaptada, parecia que estava relendo o livro. As outras ainda não pude ler mas já estão a caminho. Esse universo de PJ é maravilhoso!

    https://cantinadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)