[Resenha] - Livro: A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros
Markus Zusak
Editora Intrínseca

Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.
A Menina que Roubava Livros foi, sem dúvidas, um dos mais encantadores livros que eu já tive o prazer de ler. Por mais que tenha enrolado um pouco no início, devorei o livro assim que entrei no ritmo da história. A inocência de Liesel e Rudy, o amor incondicional de Hans Hubermann e, claro, o adorável judeu do porão, Max ♥, fazem com que você deseje que o livro nunca acabe!

É impossível não se apaixonar pelos personagens e, claro, sofrer junto com eles. Cada página faz com que você ame mais e mais essa história.


Eu, apesar de amar a capa clássica do livro, fiquei simplesmente maravilhada com a capa do filme! Essa edição ficou incrível. Linda para colocar na estante (:


Se você ainda não leu esse livro, leia! Acredite em mim, você não vai se arrepender. Em breve sortearemos um exemplar desta edição com a capa do filme. E se já leu, aposto que também adorou! Conte-me nos comentários o que achou!

Não deixe de conferir a resenha do filme!

Comente com o Facebook

6 comentários:

  1. Lindíssimo livro e lindíssima resenha! Tá de parabéns, Amandinha <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, mas a coragem falta!
    Já assisti o filme, achei muito interessante!
    http://primaveraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso criar vergonha na cara e ler esse livro! Nunca me despertou interesse, mas eu vou confiar em vc e vou ler! kkkkkkk

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  4. Que resenha mais gostosa de ler! Adorei! Realmente, a capa do filme ficou bem bonita. E quanto a promoção... ahh! eu tenho que ganhar! rsrsrs
    Um amigo meu acabou de me barrar no corredor do serviço me cobrando o livro, que há um ano atrás fiquei de dar a ele rsrsrs

    Beijos querida

    www.cometaseestrelas.blogspot.com.br

    PS: Cantinho na varanda gostoso, hein *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu li ele há uns 6 anos atras... e nem me lembrava tanto da história, até ver o filme *-*
    apaixonante ne?

    ResponderExcluir
  6. O livro é tao 10. Hans é bastante amável.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante. ;)