[Filme] - A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros
(título original: The Book Thief)

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

Ontem assisti ao filme "A Menina que Roubava Livros". A expectativa era gigante, uma vez que o filme foi inspirado em um dos meus livros favoritos, de mesmo nome (falei um pouco sobre ele aqui). Achei a fotografia linda (as cores, os cenários ) e também me encantei com a escolha dos atores (não teria como existir um Max maaais perfeito!). Porém, como grande admiradora da história, acabei me decepcionando bastante. Partes realmente importantes foram retiradas e os personagens não foram retratados como deveriam (uma Liesel bem vestida, limpinha e impecável simplesmente não é uma Liesel!).


E vocês? Já leram o livro ou assistiram ao filme? O que acharam? Tirando a parte da decepção de fã, acharam o filme bom? Beijos!


Comentários

  1. eu já vi o trailer desse filme,e tbm já ouvi mts pessoas falarem do livro u-u,ele ja está ate na minha lista de livros q quero ler,rçrçr :3
    http://oneofthosegirl-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro, realmente está em um dos meus prediletos também! não assisti o fiome ainda, mas concerteza partes q a gente considera importantes eles sempre acabam tirando.... mas como sou fã do livro, faço questão de assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!
    Eu ainda não assisti o filme, estou ansiosíssima!
    Mas tenho medo de me decepcionar, algumas adaptações me deixaram com trauma kk

    Um abraço!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu me abstive há um tempo a sentir a decepção de fã (aprendi com Eragon a nunca esperar nada de filmes, haha). Estou bem ansiosa pelo filme, porque adorei o trailer. Espero não me decepcionar, estou com bastante expectativa, mas enfim. Beijos!

    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu achei um filme perfeito rsrs
    Li faz bastante tempo o livro e me esqueci de muitos detalhes, talvez por isso eu não tenha dado tanta importância assim (aos detalhes) como vc deu. Pra falar a verdade, lembro de pouquíssima coisa. Claro que os acontecimentos mais importantes, como a morte do Rudy e a doença de Max (que por sinal é perfeito!!) eu não havia me esquecido rsrs
    Chorei litros e litros com o final. Realmente o cenário e fotografia são impecáveis. Tenho que assistir novamente rsrs

    Beijos!
    www.cometaseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu só assisti ao filme, mas depois fiquei curiosa para ler o livro. O longa é realmente muuuito diferente da história original, como muitos estão falando? Gostei tanto do filme que até está me dando certo medinho de ler o livro, confesso! hahahah Beijão!

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já fazem uns 3 anos que li o livro, só lembro da história "por cima" mesmo. Mas se tem uma coisa que não esqueci foi a descrição da Liesel. E esse poster do filme não tem NADA a ver com ela. Sempre imaginei ela tão moleca e descabelada :(

    ResponderExcluir
  8. Sei q o filme não mostrou nem 1/4 do livro, mas sei também q muito comprarão o livro só pra conhecer um pouco mais da história. Assim como Harry Potter fez muitas pessoas se tornarem leitoras assíduas. Por isso, não desabono mais nenhum filme, por péssimo q seja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)