[Resenha] - Livro: A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero
Markus Zusak
O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.
Confesso que, quando li a sinopse do livro, não esperei muito dele. Eu tinha me esquecido, é claro, que essa era uma história de Markus Zusak. Quem já leu algo dele provavelmente vai me entender (eu amo esse cara! /amei). 

Foi uma experiência nova ler uma história de amor narrada de forma tão verdadeira... por um menino! O livro é profundo e sensível. Markus te faz conhecer tão bem o adorável Cameron que, quando você termina a última página, parece que está faltando uma parte sua. Simplesmente encantador!

O livro, publicado pela Editora Intrínseca, é bem curtinho, com apenas 176 páginas. Uma leitura rápida, prazerosa e que te faz pensar bastante sobre a família, a amizade, o amor e a vida. Indico para todos!

Avaliação: 

Comentários

  1. Li esse livro recentemente e também adorei! Também tive essa mesma sensação quando terminei de ler, achei muito amor. Marquei o blog numa TAG, dá uma conferida lá. E tem resenha desse livro lá também.

    Beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir
  2. Um blog só sobre livros, não acredito! <3 Que diferente uma história de amor narrada por um menino. Acho que antigamente era mais comum, mas hoje em dia praticamente só se encontram histórias contadas pelo lado feminino... Vou colocar na listinha de livros pra ler! :)

    http://www.temcerteza.com

    ResponderExcluir
  3. Os dois primeiros livros dessa trilogia me encantaram. <3 Sério, o Zusak sabe escrever como ninguém e gosto dessa "independência" entre os livros.
    Quero ler "A garota que eu quero" logo. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Curiosamente foi exatamente esse livro que acabei de ler hoje. Não curto muito o genero mas li devido gostar da escrita do autor. Me surpreendeu positivamente. Gostei mais do que esperava e já pretendo ler os outros dois anteriores (não sabia que era uma série até terminar). Só achei que o final ficou um tanto vago, sei lá. Faltou alguma coisa. Fora isso, curti!

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai estou louca para ler esse livro *-*
    Meninas tô amando o blog de vocês, que lugar mais lindo :3

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Já vi resenhas de pessoas que leram a triologia toda, aguem já leu apenas esse ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)