[Resenha] - Livro: Fazendo meu filme


O livro Fazendo meu filme - A estreia de Fani, 11ª edição, Gutenberg, escrito por Paula Pimenta, conta, em 329 páginas, a história de Estefânia (que detesta que a chamem pelo nome). Fani é uma adolescente de 16 anos, apaixonada por filmes e por seu professor de Biologia. Possui o hábito de ir ao cinema toda semana e, depois disso, comprar os DVDs de suas produções favoritas. Tem poucos amigos e o livro registra conversas no MSN, bilhetinhos e telefonemas trocados entre eles.

Graças à insistência de sua mãe, decide se inscrever para um programa de intercâmbio. O nervosismo à espera da divulgação do resultado (iria ou não para a Inglaterra?), decepções com amizades, provas finais e o desencantamento amoroso fazem de seu segundo ano do Ensino Médio uma fase meio conturbada. Tudo parece ficar mais complicado quando Gabi (sua melhor amiga!), Patrícia e Natália insinuam que Léo, seu melhor amigo, está apaixonado por ela.

Trata-se de um romance infantojuvenil brasileiro. A narrativa é ambientada na cidade de Belo Horizonte, a mesma da autora, e por isso a identificação durante a leitura é tão intensa. Os trechos de  filmes antes de cada capítulo dão um toque especial à obra, casando bem com o título "Fazendo meu filme". Fani é sonhadora e passa pelos problemas típicos das adolescentes de um jeito bem humorado e fofinho.

Boa leitura!

Comentários

  1. Quero aprender a escrever que nem você Thaís! hahaha Ótima resenha! Eu li e me apaixonei! Dou 5 estrelas ;) hahah Beijão

    Doce de Menta

    ResponderExcluir
  2. Hum, me interessei pelo livro.
    Você escreveu a resenha dele, de um modo muito bom. Foi direto ao ponto sem enrolar.

    www.minhassmpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)