[Resenha] - Livro: Fazendo meu filme


O livro Fazendo meu filme - A estreia de Fani, 11ª edição, Gutenberg, escrito por Paula Pimenta, conta, em 329 páginas, a história de Estefânia (que detesta que a chamem pelo nome). Fani é uma adolescente de 16 anos, apaixonada por filmes e por seu professor de Biologia. Possui o hábito de ir ao cinema toda semana e, depois disso, comprar os DVDs de suas produções favoritas. Tem poucos amigos e o livro registra conversas no MSN, bilhetinhos e telefonemas trocados entre eles.

Graças à insistência de sua mãe, decide se inscrever para um programa de intercâmbio. O nervosismo à espera da divulgação do resultado (iria ou não para a Inglaterra?), decepções com amizades, provas finais e o desencantamento amoroso fazem de seu segundo ano do Ensino Médio uma fase meio conturbada. Tudo parece ficar mais complicado quando Gabi (sua melhor amiga!), Patrícia e Natália insinuam que Léo, seu melhor amigo, está apaixonado por ela.

Trata-se de um romance infantojuvenil brasileiro. A narrativa é ambientada na cidade de Belo Horizonte, a mesma da autora, e por isso a identificação durante a leitura é tão intensa. Os trechos de  filmes antes de cada capítulo dão um toque especial à obra, casando bem com o título "Fazendo meu filme". Fani é sonhadora e passa pelos problemas típicos das adolescentes de um jeito bem humorado e fofinho.

Boa leitura!

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Quero aprender a escrever que nem você Thaís! hahaha Ótima resenha! Eu li e me apaixonei! Dou 5 estrelas ;) hahah Beijão

    Doce de Menta

    ResponderExcluir
  2. Hum, me interessei pelo livro.
    Você escreveu a resenha dele, de um modo muito bom. Foi direto ao ponto sem enrolar.

    www.minhassmpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Maria! Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante. ;)