[Resenha] - Livro: A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas
John Green
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Primeiro pensamento que tive quando fiquei sabendo desse livro: "Mais um com esse tema?". Logo de cara achei que não gostaria da história e que iria rir de todas as pessoas que se acabaram de chorar com ela. Ah, como eu estava enganada!

Li o livro todo de uma vez. Acredite: não tem como parar. A história é tão cativante, escrita de uma forma tão simples e verdadeira que você se apaixona completamente pelos personagens. Não tem como não amar a Hazel. Não tem como não amar o Gus. Nem o Isaac consegue escapar do carinho.

O comentário do Markus Zusak na capa já dá uma boa dica de como é ler o livro. Sim: você vai rir ( muito!). Mas, muito mais do que isso, sim, você vai chorar (e não é a temática "Câncer" que provoca isso; não é uma história apelativa, como tantas outras). Ah, e é bem provável que você vá rir e chorar ao mesmo tempo.

Eu amei tanto a história que sou até suspeita para resenhá-la. Conheço, inclusive, pessoas que não acharam o livro "tudo isso" (não são muitas, mas existem). Por isso, fica a dica da leitura (extremamente rápida e gostosa!), para que você possa tirar suas próprias conclusões (depois me conte tudo o que achou! /sorriso).

Avaliação:

E vocês, já leram esse livro? Amaram (e choraram) tanto quanto eu? Beijos! /amei

Comentários

  1. Acabei de ganhar esse livro. Tô super ansiosa - e agora ainda mais! - pra começar a leitura !! Só tenho uma dúvida: Esse livro é bom para fazer trabalhos escolares ??
    Beijos !!

    http://glitter-e-purpurina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar, Tatiane!
      Acho que pode ser usado em trabalhos sim, pois ensina ótimas lições (:

      Beijos!

      Excluir
  2. "Nem o Isaac consegue escapar do carinho."

    Gente, é isso mesmo < 3

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, mas ele deve ser um amor *-*

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li me apaixonei por ele desde a primeira vez em que vi ela na livraria. E quando eu finalmente comprei, foi como você disse: não dá para parar de ler.
    Chorei ( e muito), ri, me emocionei.
    E é verdade "você vai chorar, vai rir e vai querer mais". Foi aí que eu me apaixonei pelo John Green.
    www.minhassimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei que "A culpa é das estrelas" é aquele livro impossível de ser contado, porque as pessoas vão ouvir a sinopse e vão dizer "tá, é só isso?"... mas só quem lê entende a intensidade das palavras do John Green. Ele é fantástico, constrói personagens fantásticos e nos deixa lembranças nostálgicas sobre suas histórias! Esse é um dos livros mais lindos que já li.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Gabriela!
      Quando as pessoas me perguntam qual é a história ou o motivo de eu ter gostado tanto, eu simplesmente peço para que elas leiam o livro, pois é impossível explicar!

      Excluir
  6. Estou lendo esse livro e gostando muito.Ele é bem leve e dá para ler rapidinho.Mas eu sou dessas pessoas que não está achando isso tudo da história. =/ Vou esperar chegar ao final para poder fazer uma crítica mais específica. Dizem que o final é surpreendente. Vou chegar lá para ver.

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas não gostam, é normal! Quando terminar, me diga o que achou (:

      Excluir
  7. Livro lindo. Me acabei de chorar. Apenas isso rs

    www.cometaseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei esse livro, chorei e o devorei muuito! :3

    Vem cá conferir minha última resenha? :3
    http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/02/brasil-nunca-mais.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)