[Resenha] - Livro: A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas
John Green
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Primeiro pensamento que tive quando fiquei sabendo desse livro: "Mais um com esse tema?". Logo de cara achei que não gostaria da história e que iria rir de todas as pessoas que se acabaram de chorar com ela. Ah, como eu estava enganada!

Li o livro todo de uma vez. Acredite: não tem como parar. A história é tão cativante, escrita de uma forma tão simples e verdadeira que você se apaixona completamente pelos personagens. Não tem como não amar a Hazel. Não tem como não amar o Gus. Nem o Isaac consegue escapar do carinho.

O comentário do Markus Zusak na capa já dá uma boa dica de como é ler o livro. Sim: você vai rir ( muito!). Mas, muito mais do que isso, sim, você vai chorar (e não é a temática "Câncer" que provoca isso; não é uma história apelativa, como tantas outras). Ah, e é bem provável que você vá rir e chorar ao mesmo tempo.

Eu amei tanto a história que sou até suspeita para resenhá-la. Conheço, inclusive, pessoas que não acharam o livro "tudo isso" (não são muitas, mas existem). Por isso, fica a dica da leitura (extremamente rápida e gostosa!), para que você possa tirar suas próprias conclusões (depois me conte tudo o que achou! /sorriso).

Avaliação:

E vocês, já leram esse livro? Amaram (e choraram) tanto quanto eu? Beijos! /amei

Comente com o Facebook

15 comentários:

1. Acabei de ganhar esse livro. Tô super ansiosa - e agora ainda mais! - pra começar a leitura !! Só tenho uma dúvida: Esse livro é bom para fazer trabalhos escolares ??
    Beijos !!

Respostas
    1. Você vai amar, Tatiane!
      Acho que pode ser usado em trabalhos sim, pois ensina ótimas lições (:

Beijos!

Excluir
  2. "Nem o Isaac consegue escapar do carinho."

Gente, é isso mesmo < 3

3. Eu ainda não li esse livro, mas ele deve ser um amor *-*

Beijos, www.rayramii.com

Respostas
    1. Quando tiver oportunidade: leia! É incrível (:

Beijos!

Excluir
  4. Eu li me apaixonei por ele desde a primeira vez em que vi ela na livraria. E quando eu finalmente comprei, foi como você disse: não dá para parar de ler.
    Chorei ( e muito), ri, me emocionei.
    E é verdade "você vai chorar, vai rir e vai querer mais". Foi aí que eu me apaixonei pelo John Green.
    www.minhassimpressoes.blogspot.com.br

1. Maravilhoso, não é? Não tem como não amar! hahaha

Excluir
  5. Eu sempre achei que "A culpa é das estrelas" é aquele livro impossível de ser contado, porque as pessoas vão ouvir a sinopse e vão dizer "tá, é só isso?"... mas só quem lê entende a intensidade das palavras do John Green. Ele é fantástico, constrói personagens fantásticos e nos deixa lembranças nostálgicas sobre suas histórias! Esse é um dos livros mais lindos que já li.
    Beijos.

1. Exatamente, Gabriela!
      Quando as pessoas me perguntam qual é a história ou o motivo de eu ter gostado tanto, eu simplesmente peço para que elas leiam o livro, pois é impossível explicar!

Excluir
  6. Estou lendo esse livro e gostando muito.Ele é bem leve e dá para ler rapidinho.Mas eu sou dessas pessoas que não está achando isso tudo da história. =/ Vou esperar chegar ao final para poder fazer uma crítica mais específica. Dizem que o final é surpreendente. Vou chegar lá para ver.

Respostas
    1. Algumas pessoas não gostam, é normal! Quando terminar, me diga o que achou (:

7. Livro lindo. Me acabei de chorar. Apenas isso rs

www.cometaseestrelas.blogspot.com.br

8. Ameeeei esse livro, chorei e o devorei muuito! :3

Vem cá conferir minha última resenha? :3

ResponderExcluir
  9. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

ResponderExcluir

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante. ;)