[Resenha] - Livro: Assassinato no campo de golfe

O livro "Assassinato no campo de golfe", de Agatha Christie, publicado na década de 20, conta a história de um pai de família rico chamado Sr. Renauld que envia às pressas um pedido de ajuda ao famoso detetive Hercule Poirot. Atendendo ao chamado, viaja ao encontro de seu cliente e surpreende-se ao descobrir que este fora assassinado!

A narração fica por conta do capitão Hastings, amigo do detetive que atua a seu lado, e é fácil acontecer uma identificação do leitor com esse personagem, tendo-se em vista que ambos sempre pensam estar próximos de descobrir a verdade e são surpreendidos pela perspicácia de Poirot.

O caso do assassinato começa a se mostrar um pouco mais complicado quando a arma do crime desaparece e em seguida ressurge em outro cadáver, encontrado na mesma propriedade. A polícia francesa, Hastings, Poirot e um outro detetive chamado Giraud se unem para tentar desvendar o mistério, porém a solução só mesmo a inteligência dede Poirot consegue encontrar.

Opinião: Este é o segundo livro da autora que leio (o outro foi resenhado aqui) e mais uma vez me enganei ao identificar o assassino. rs Agatha consegue criar personagens sedutores que envolvem a leitura, tornando-a interessante. O título de "Rainha do Crime" combina com ela, que consegue conduzir o leitor a equívocos, já que todos os suspeitos mesclam culpa e inocência. O final é surpreendente e a leitura é leve e gostosa. Recomendo.

Avaliação: 

Comentários

  1. Estou louca para ler Assassinato no campo de golfe!
    No momento estou tendo minha primeira experiência com a Agatha Christie, estou lendo Treze à mesa e estou gostando bastante! Faz poucos dias que comecei a ler e já estou quase na metade do livro, e pretendo terminar de lê-lo hoje!
    Quanto a Assassinato no campo de golfe, depois de sua resenha me persuadi a pegá-lo na biblioteca para ler assim que devolver o que estou lendo pois já vi muitas vezes o livro por lá, mas não tinha certeza se queria lê-lo ou não, o que se confirmou com a sua resenha que me deixou mais ansiosa ainda pela historia! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steh!! Gosto muito do estilo da Agatha, leia mesmo, você vai gostar. Este "Treze à mesa" fiquei com vontade de ler agora com seu comentário. rs Assim que devolver os que peguei na biblioteca, pegarei esse.
      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar. rçrçrc (vergonha)
    Parece ser bem legal, adoro ler livros assim. Haha.
    Adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina fofinha!!!!!!!!!! É legal sim, se gosta deste estilo vale a pena ler. Obrigada por comentar! Beijos

      Excluir
  3. eu estou lendo esse livro da escola e tou adorando e muito legal ate vou ter prova dele amnhã

    ResponderExcluir
  4. Quem começa a ler as obras de Agatha nunca mais para, sorte a nossa que sã vários títulos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)