[Entrevista] - @BooksByLuiza

Luiza, do @booksbyluiza
Boa noite, ratinhos! Tudo bem?

No ano passado, tive o prazer de falar sobre blogs literários com alunos de uma escola de Contagem, aqui na Região Metropolitana de Belo Horizonte. E, naquele dia, conheci a doce Luiza Louback Fontes.

Ela é responsável pelo Instagram @booksbyluiza: um espaço dedicado à paixão pelos livros e pela fotografia. A adolescente, que está no 9º ano do Ensino Fundamental,  tem ainda como hobbies a caligrafia e a dança.

Vamos conhecer um pouco das preferências literárias dela?

Qual o livro despertou seu gosto pela leitura e quando foi isso?

Comecei a ter gosto pela literatura, aos sete anos, quando a minha mãe lia para mim os livros do Querido Diário Otário, porém virei uma leitora assídua quando li Jogos Vorazes ❤️

Qual seu personagem favorito do universo literário?
Me identifico muito e amo a Lizzie, de Orgulho e Preconceito, e a Hermione, de Harry Potter.

Com qual livro mais se identifica e por quê?
O diário de Anne Frank e Fangirl (da Rainbow Rowell) foram livros que, além de amar, me identifiquei e simpatizei com diversos fatores da história. Desde os personagens (no caso, a Anne e a Cath) até a mensagem que ambos livros passam.

Um livro que foi adaptado para o cinema e você gostou.
Eu amei o filme 12 Anos de Escravidão (inclusive, achei mais impactante do que o próprio livro) e as adaptações de Jogos Vorazes também. Achei que foram bem fiéis às histórias.

Um livro que foi adaptado para o cinema e você detestou.
Não gostei da adaptação de Madame Bovary, não pegou nem um pouco a essência do livro.

Qual a sua “zona de conforto” literária?
Eu leio bastante livros históricos, que se passam em outras épocas, etc.

Quais são as autoras que você admira?
Definitivamente são a Jane Austen e a Rainbow Rowell! Leio qualquer coisa dessas duas rainhas haha

Cite um mundo fictício em que você gostaria de viver.
O universo de Harry Potter obviamente!

Prefere livro físico ou e-book?
Físico sem pensar duas vezes! Além de adorar ler, amo colecionar edições também ❤️

Quantos livros leu em 2017?
Foram 65 livros.

Quantos já leu em 2018? Qual o melhor deste ano, até agora?
Até agora já li 26 livros. Li livros incríveis, mas E o vento levou foi o melhor, não só do ano, como da vida!

Deixe uma citação, uma passagem de algum livro que seja especial para você:

"Quando faltamos a nós mesmos, tudo nos falta"
- Os sofrimentos do Jovem Werther

Muito obrigada, Luiza, por dividir conosco a sua paixão. Espero que tenham gostado da entrevista!Não deixe de visitar o @booksbyluiza para acompanhar as leituras dessa linda ratinha de biblioteca!
Já viram estante mais fofa e organizada?

Se quiser falar sobre seus livros preferidos aqui, envie um e-mail para rdebiblioteca@yahoo.com.br com o assunto "Entrevista".