[Thaís Diz] - Blog de cara nova!

Logo do blog Ratas de Biblioteca por Thaís Leocádio
Boa noite! O domingo já está terminando, mas ainda dá tempo de trazer novidades!

Layout novo, finalmente! Dessa vez, eu quem fiz o template, então foi mais demorado do que quando a Amanda cuidava disso. Como ainda estamos nessa fase inicial, peço desculpas por possíveis e erros e aproveito para pedir que me avisem caso os encontrem.

Posso contar um pouquinho da história dessa versão? Bem, comecei querendo um logo para o blog. Há quase oito anos no ar, já estava na hora, né? Aproveitei o pouco que vi disso na faculdade de jornalismo (temos algumas disciplinas de publicidade) e comecei a planejar. Trabalhei na elaboração  por algumas semanas, partindo das ideias de rato + estante. O processo de testes de formas foi mais ou menos assim...
Processo de criação: logo do blog Ratas de Biblioteca
Foram muitos os testes de cores também, mas acabei não guardando todas elas. Chegamos ao azul - uma rara unanimidade entre Amandinha e eu. Sempre nos incomodou o fato de não sermos as autoras da imagem daquele ratinho voando que usamos nas outras versões. Criando um logo exclusivo, teríamos um ponto de partida para a construção do novo layout da página.

Depois de pesquisar referências e estabelecer a paleta de cores, encontrei este background de ratinhos alegres que combinou muito com a proposta. O topo com a palavra "ratas" com uma tipografia que remete a um rabo de rato complementou o tom de leveza que queríamos para esse espaço tão querido por nós. A área de posts mais larga tem como objetivo deixar a leitura mais confortável.

O layout deveria ser responsivo, mas ainda estou tendo problemas com essa parte. Desse modo, no celular, o blog aparece mais simples do que no computador. A versão mobile dá destaque apenas ao texto verbal, sem muitas "firulas" visuais. Continuarei trabalhando para resolver  esse detalhe. ;)

Minha maior felicidade dessa versão é a barra no rodapé com as postagens do Instagram. A gente cuida de lá com tanto amor, mas no outro template as fotos não apareciam em ordem e os links não levavam direto para nosso perfil. Agora estamos mais integrados!

Espero que vocês gostem dessa nova cara do blog tanto quanto eu gostei! Acho que trará um gás a mais a todos nós. Beijo grande!