[Série] - Merlí

Merlí - Foto: Netflix
Elenco de Merlí - Foto: Netflix/Divulgação




Bom dia, ratinhos! Tudo bem?

Merlí - Foto: Netflix
Merlí - Foto: Netflix/Divulgação
Aqui vai uma dica de série para maratonar neste feriado! "Merlí" é uma produção catalã da TV3, escrita por Eduard Cortés e dirigida por Héctor Losano. As três temporadas estão disponíveis na Netflix.

O professor que dá nome à série leciona Filosofia para os alunos do Ensino Médio e é interpretado por Francesc Orella. Com um método próprio de ensino, Merlí Bergeron trabalha na escola onde estuda o seu filho adolescente Bruno Bergeron (David Solans).

Os episódios são informativos e muito, muito envolventes. Os títulos de cada um deles remetem a filósofos ou a escolas filosóficas, como "Platão", "Maquiavél" e "Os sofistas".  Merlí nomeia carinhosamente a classe de Bruno como "Os peripatéticos", em referência a um círculo filosófico da Grécia Antiga.

O elenco jovem é apaixonante! Carlos Cuevas interpreta o sedutor Pol Rubio, Elisabet Casanovas é a doce Tània, Pau Poch, o agorafóbico Ivan Blasco... Só de escrever estes nomes já fiquei cheia de saudade dos personagens! 

E, sim, "Merlí" só tem três temporadas. Achei isso tão legal. A produção não ficou enrolando, "inventando moda" demais, sabe? Os episódios são mais do que suficientes para envolver, encantar e deixar a turma de peripatéticos na memória de quem a conhece.

Tolerância, respeito e diversidade são muito presentes na obra. E esses são valores que precisamos recuperar urgentemente, não é mesmo? Assista e depois me conte o que achou! ;)
Merlí - Foto: Netflix
Francesc Orella interpreta Merlí - Foto: Netflix/Divulgação

Ouso dizer que esta é a minha série preferida! ♥ 

Comentários