[Resenha] - Livro: Diário de Pilar na Amazônia

Diário de Pilar
Diário de Pilar na Amazônia
O livro “Diário de Pilar na Amazônia” é o segundo volume da série “Diário de Pilar”, escrita por Flávia Lins e Silva e ilustrada por Joana Penna. A obra publicada pela Pequena Zahar tem 150 páginas e convida o leitor a admirar a fauna e a flora do Brasil.

Nesta aventura, mais uma vez acompanhada de Breno (seu mais-que-amigo) e do gatinho Samba, Pilar tem uma pista sobre o paradeiro do pai - que não sabe que ela existe. A rede mágica leva os três personagens até o norte do país, onde se veem dentro de um barco, navegando pelo Rio Negro.

Ali, eles conhecem Maiara e Bira, com quem fazem amizade. O encontro dos rios Negro e Solimões, que juntos formam o Rio Amazonas, deixa Pilar embarabatalhada! Enquanto procura pelo pai, a garota se dispõem a levar a nova amiga para conhecer o mar.

São apresentados a Pilar, neste passeio pela Amazônia, animais perigosos como onças e cobras; alimentos deliciosos que ela nunca havia experimentado; a sereia Iara; o defensor da mata Curupira e também o bicho-preguiça mais fofo do mundo: Kererê! Vale a pena embarcar com ela.

Saiba mais

Comentários

  1. Olá Thaís!!!
    Ai meu pai que livro mais fofinho *-*
    Gente como livro de criança encanta e faz a gente ficar com vontade de voltar aquele tempo que era bom e não volta mais.
    Adorei as imagens do livro ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem curtinho,obg. Eu tenho um trabalho pra amanhã com esse livro e eu tive preguiça de ler

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)