[Resenha] - Livros: A linha e Destrua este diário em cores

Por - 13 dezembro

A linha e Destrua este diário, ambos de Keri Smith
As novas bonitezas que a Editora Intrínseca me enviou são estes dois livros da artista Keri Smith: "A linha" e "Destrua este diário – agora em cores". Vocês já viram outras obras dela resenhadas aqui, lembram? 

Eu acho muito interessante a forma como ela desenvolve livros interativos que mexem com a imaginação até dos leitores mais tradicionais. Antes de ter o meu primeiro “Destrua este diário”, quatro anos atrás, eu nunca havia rabiscado um livro! rsrs Hoje já tenho “coragem” de fazer anotações – mas só naqueles que uso para estudar. Ressignificar o objeto livro é a proposta de Keri Smith.

A linha, Keri Smith
A linha

Neste livro de 224 páginas, a artista propõe que o leitor trace uma linha. Simples. Mas, a cada página, ele é orientado a seguir um caminho diferente, fazendo com que seja necessário acionar a criatividade para dar conta da tarefa. Saiba mais no site oficial da obra.

Destrua este diário – agora em cores

Destrua este diário - agora em cores
Comemorando 10 anos de lançamento da primeira edição de “Destrua este diário”, Keri Smith decidiu relançar a obra, mas agora com páginas coloridas e alguns desafios inéditos.

Quando o livro chegou ao Brasil, em 2013, rapidamente se tornou febre. Quem não se diverte sabendo que pode jogar o livro no chão ou rasgar suas páginas? Que isso não será malvisto ou repreendido? As páginas trazem “ordens” como molhar, dormir com, furar, desenhar, respingar... Tudo ativa a imaginação e faz com que tenhamos uma deliciosa sensação de liberdade.

Participei do booktour entre blogueiros realizado pela Intrínseca e foi super divertido. Agora, relendo os depoimentos e revendo as fotos, bateu uma saudade... Confira o que aprontamos lá no site também montado pela editora.

Destrua este diário” com certeza continuará divertindo e envolvendo leitores por muito tempo.


Espero que tenham gostado! Mal vejo a hora de entrar de férias para poder destruir estes dois livros! ♥ 

0 LEIA O POST COMPLETO E COMENTE

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante. ;)


Ratas de Biblioteca 2010-2018.Conteúdo desenvolvido por Amanda Leocádio e Thaís Leocádio. Todos os direitos reservados.