[Resenha] - Livro: Pequenas Grandes Mentiras (Big Little Lies)

Pequenas Grandes Mentiras (Big Little Lies), Liane Moriarty
Capa do livro Pequenas Grandes Mentiras, Liane Moriarty
O livro "Pequenas Grandes Mentiras", escrito por Liane Moriarty e publicado pela Editora Intrínseca, inspirou a série Big Little Lies, da HBO.

A história se passa em uma cidadezinha no litoral da Austrália. O que une as três personagens centrais são os filhos, que estão entrando na mesma turma do jardim de infância.

Celeste é uma mulher deslumbrante, mãe de gêmeos bagunceiros. Ela abriu mão da carreira de advogada para se dedicar integralmente ao casamento.

Madeline é brigona, dramática e extravagante. Tem três filhos, sendo a mais velha fruto do primeiro casamento. A relação com o ex-marido é complicada e repleta de mágoas.

A mais jovem de todas as mães do jardim de infância é Jane. Criando o filho sozinha, sem revelar a ele qual o nome do pai, a moça de 24 anos acaba de chegar na cidade e já se vê presa em uma confusão, depois que seu filho foi acusado de praticar bullying na escola.

As três mulheres estão em diferentes fases da vida e possuem, em comum, a capacidade de seguir adiante mesmo com tudo desmoronando. Pequenas mentiras são essenciais para que ninguém de fora perceba o quanto a realidade é dura.

Já nas primeiras páginas, o leitor descobre que um dos pais deste grupo de crianças morreu de forma trágica. Ao longo de toda a narrativa, a curiosidade para descobrir quem é a vítima do crime deixa a leitura envolvente e atrativa. Os capítulos são curtos e, ao final de cada um, existem trechos de depoimentos dados à polícia durante as investigações da tragédia.

De um lado, há o bullying na escolinha e do outro, os relacionamentos complicados entre os adultos da cidade. É difícil diferenciar qual grupo é o mais agressivo e qual é o mais infantil.

O livro deixa claro que a violência contra a mulher não possui faixa etária, nem classe social. Todas estão sujeitas a isso. Felizmente, também não existem limites para a força e o apoio mútuo entre elas.

 Leia algumas páginas de "Pequenas Grandes Mentiras" e visite o site do livro;
♥ Trailer da série da HBO:

Quais mentiras você costuma contar para fingir que está tudo bem?

Você já segue o @rdebiblioteca no Instagram? Estou participando do Inktober e postando meus desenhos no perfil do blog ;) Além disso, logo teremos um sorteio bem legal por lá!

Beijo e até a próxima!

* cortesia da editora

Comentários

  1. Oi meninaas! Tudo bom?
    O livro parece ser bem trágico né? Parece ser bom o enredo, vou adicionar aos desejados.

    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lidiane! Tudo ótimo e com você?

      É trágico, mas tem momentos divertidos. rsrs Vale a pena a leitura!

      Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)