[Resenha] - Livro: Leocádio, o leão que mandava bala

Leocádio - O leão que mandava bala 
"Leocádio - O leão que mandava bala", escrito por Shel Silverstein e publicado pela Cosac Naify, é um divertido livro infantil que aborda a questão da identidade.

O protagonista do livro vivia em paz na floresta até a chegada dos caçadores. Um dia, ele conseguiu pegar a arma de um deles e aprendeu a atirar. Com isso, passou a proteger seu companheiros leões.

O "talento" com a arma fez com que ele chamasse a atenção de um circo. Foi viver com os humanos e, então, recebeu o nome de Leocádio (antes, seus companheiros na floresta o chamavam de algo parecido com Grrrrrrrrrr).

Com os homens, fez sucesso e muito dinheiro. Mas acabou ficando viciado em coalhada e sentindo-se perdido. Depois de muitas aventuras e desventuras, Leocádio decidiu voltar para a floresta. Porém, quando chegou lá, ele já não se sentia mais um leão.

Opinião: A fábula moderna de Shel Silverstein é envolvente e interessante. O texto é leve, mas carrega algumas críticas sociais ácidas de maneira subentendida. Adivinhem por que eu comprei o livro? Pelo título, óbvio! hahaha E, felizmente, foi uma boa leitura. As ilustrações minimalistas são bonitas e a capa dura deu um charme a mais à edição. 

Avaliação: 

Você já leu algum livro em que o protagonista tem o mesmo nome que você?

Comentários