[Resenha] - Livro: Como combater a fúria de um dragão

Como combater a fúria de um dragão, Cressida Cowell
Como combater a fúria de um dragão, Cressida Cowell
O livro "Como combater a fúria de um dragão", de Cressida Cowell, encerra a série "Como treinar seu dragão", publicada pela editora Intrínseca. Após 12 livros com as aventuras de Soluço e Banguela, dizer adeus aos personagens não é fácil.

Nesta última história, Soluço Spantosicus Strondus III está desmemoriado e precisa enfrentar Alvin, o Traçoeiro, para ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem.

Aquele que conquistar o trono terá nas mãos também o destino de todos os dragões: matá-los ou deixá-los viver. Nosso herói, obviamente, quer que os seres mágicos continuem existindo e, por isso, mesmo confuso sobre quem é, luta para conseguir a vitória.

Em 496 páginas, Cressida Cowell parece não conseguir se despedir de suas criaturas mágicas. Com o mesmo bom humor visto ao longo de todas as publicações, o livro tem um final previsível, mas interessante. No entanto, o epílogo da obra pareceu se destoar de toda a narrativa construída ao longo desses últimos anos.
Opinião: Gostei, como venho gostado de todos os livros da série "Como treinar seu dragão". Dei boas risadas e também me emocionei. Somente este epílogo tão cheio de lições de moral é que me incomodou. Achei bem desnecessário e me passou a impressão de que a autora não estava conseguindo parar de escrever. Entendo, afinal, foram 13 livros, mas não precisava disso.  Eu curto muito esses personagens vikings haha E, apesar de os filmes e de o seriado da Netflix serem apenas levemente inspirados nos livros, gosto dessas adaptações também. 
* cortesia da editora

Comentários

  1. Oi Thaís!
    Amo essa coleção de livros "Como Treinar o Seu dragão", tanto os filmes quanto os livros. São leituras muito leves, sou muito suspeita para falar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)