[Thaís Diz] - Relendo Harry Potter

Bom dia, ratinhos!

Quem nos segue lá no Instagram viu que estou relendo Harry Potter. Minha meta é reler a série toda durante 2017. Pelo ritmo em que a coisa anda, vou atingir meu objetivo mais cedo do que pensei. Ontem à noite, (re)comecei o terceiro livro ("Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", meu preferido!) e quis falar um pouco dessa experiência.
Edição ilustrada de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e marcador de páginas feito por mim em ponto cruz.

Vira-tempo ♥
Meu encantamento pelo texto de J. K. Rowling continua gigante, como se estivesse abrindo os livros pela primeira vez. Diante das aventuras dos personagens, não vejo diferença entre a adolescente que se debruçava sobre os livros emprestados por horas a fio e a mulher que hoje pega o Kindle nos minutinhos que tem entre as atividades do dia a dia.

A releitura tem me feito observar que os detalhes são realmente muito bem amarrados desde o primeiro livro. Coisas em "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "Harry Potter e a Câmara Secreta" serão explicadas só lá na frente e isso é muito, muito legal!

Em meio a uma crise de ansiedade, segurei o e-reader e as palhaçadas de Fred e Jorge me fizeram rir. Uma cena ridícula, pensei. Mas eu precisava tanto daquilo! Se, anos atrás, os livros sobre o mundo mágico eram uma forma de fugir da realidade de bullying e sofrimento causados por colegas da escola, hoje eles estão me salvando de mim mesma.

De toda forma...
"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver."
- Alvo Dumbledore, em "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

Comentários

  1. Oii Thaís! Sou doida pra ler os livros de HP, ainda não tive a oportunidade! Quero muito comprar todos os livros, mas aqui na minha cidade estão muito caros! Vou procurar na internet um lugar bom pra comprar, você indica algum? www.caixaorganizada.blogspot.com
    Acompanho o blog de vocês tem tempos, desde que meu blog era Bruna Tabosa. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Bruna! Obrigada por comentar! :) Não sabia que tinha mudado o endereço, vou ver como está o novo blog!

      Quanto à indicação para comprar... Eu li tudo emprestado de biblioteca e só no final do ano passado adquiri minha coleção própria. hahaha Comprei no Submarino, em uma promoção muito boa (acho que foi na Black Friday!). Vieram os sete livros + a edição de "Harry Potter e A Pedra Filosofal" ilustrada por R$ 99. Essa edição sozinha é bem cara, então achei que compensou. Fique de olho nas promoções do Submarino, vai que eles fazem outra dessa, né? Tem a opção de comprar os e-books também, que costumam ser mais em conta. Não sei se você gosta...

      De toda forma, indico a leitura! É um mundo mágico que merece ser visitado.

      Beijo <3

      Excluir
  2. Que delícia de Blog... vou te acompanhar de perto, Thaís. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)