[Resenha] - Livro: O Universo Numa Casca de Noz

O livro "O Universo Numa Casca de Noz" (“The Universe in a Nutshell”), escrito por Stephen Hawking e publicado pela Editora Intrínseca, fala de física numa linguagem acessível e divertida.

O famoso autor (cuja história inspirou o filme “A Teoria de Tudo”) aborda, de forma leve, temas como buracos negros, viagens no tempo, o fim e o começo do mundo e a vida em outras galáxias.

Muitas ilustrações e fotografias permeiam a publicação, que usa fatos do dia a dia para explicar conceitos da física quântica. Em 224 páginas, o jeito criativo de Stephen Hawking mostra porque ele é um dos físicos mais importantes da história.
Opinião: Apesar de, durante a escola, achar física a matéria mais difícil, eu adorava! Sempre fiquei curiosa para entender um pouco mais sobre o "funcionamento" do mundo. O tempo passou, minha curiosidade continua existindo, mas a dificuldade em compreender a física também. rsrs O texto de Hawking é muito gostoso de ler e curti a experiência. As imagens, as piadas, tudo me fez pensar "Puxa, estou entendendo tudo!". Mas, na verdade, se você me pedir para explicar o que ele expôs na obra, eu não consigo. É um livro feito para o público não especializado, mas confesso que, mesmo assim, me senti perdida. O pessoal que estuda o tema vai saber aproveitar melhor o conteúdo.

Alguém já leu este livro? Ou outra coisa do autor, como "Uma breve história do tempo"?

Beijo e até o próximo post! 

* cortesia da editora

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante. ;)