[Resenha] - Coleção Disney Gogo's Série 2

Os Gogo's da foto são os que vieram nos pacotinhos enviados pela Panini. Nenhum repetido !

Boa tarde, leitores! Tudo bem?

Quem segue o blog lá no instagram (@rdebiblioteca) viu no stories, há alguns dias, que a Panini nos enviou um álbum de figurinhas da segunda coleção de Disney Gogo's. Neste post, vou falar um pouco sobre ele.
A editora mandou um álbum, cinco pacotinhos fechados e várias figurinhas soltas. Tenho muitos personagens, inclusive da primeira série de Disney Gogo's, porque meu ponto de ônibus fica em frente a uma banca. hahahaha Não tem como resistir. ¯\_(ツ)_/¯

Sou apaixonada pelos filmes e personagens da Disney, principalmente por "Procurando Nemo". Quando vi que a segunda série traria o Nemo fiquei muito feliz. Confesso que estava me sentindo velha por colecionar figurinhas, mas faço parte de um grupo de trocas de Belo Horizonte em que sou uma das mulheres mais jovens. Os encontros com elas são bem divertidos, normalmente em shoppings aqui da capital.

Os personagens da série 2
Mickey, Minnie, Tico, Teco, Pateta, Margarida, Elsa, Anna, Marshmallow, Sven, Jaq, Cinderela, Pumba, Zazu, Scar, Aladdin, Jasmine, Abu, Gênio, Nemo, Dory, Fera, Horloge, Nick Wilde, Judy Hopps, Malévola, Mogli, Bagheera, Pocahontas, Edna Moda, Jack Sparrow, Hiro Hamada, Fred, Baymax, Ferb, Agente P, Gonzo, Tristeza, Raiva, Alegria, Stitch, Sulley, Tio Patinhas, Huguinho, Zézinho, Luizinho, Bafo de Onça, Mestre, Bambi, Flor, Ariel, Tritão, Úrsula, Relâmpago McQueen, Woody, Jessie, Buzz Lightyear, Wheezy, Tinker Bell, Pinóquio, Alice, Galinho Chicken Little, Eva, Lucky e Patch.

As figurinhas e os preços 
São mais de 200 figurinhas, retratando a transformação dos personagens consagrados da Disney em versões de toyart. O álbum tem 36 páginas e é vendido nas bancas por  R$ 7,50. Os envelopes azuis (com 4 minicromos e um Disney Gogo's surpresa) custam R$3,50 cada. Obs.: A Panini relançou envelopes dourados e prateados da série 1 em algumas cidades. A lista completa está aqui. No álbum 2 há um pôster para colar personagens da primeira coleção.

Os Gogo's
Olha esse Nemo que coisa mais fofa!!!
Em comparação com a série 1, os Gogo's da série 2 deixam a desejar. Apesar de a série 2 ter personagens bem mais legais (Ariel, gente!), alguns Gogo's vieram com a pintura muito mal feita. É muito raro encontrar um Buzz Lightyear perfeito, por exemplo. Essa é uma reclamação que ouvi de muitos colecionadores, mas ninguém deixou de comprar. haha Caso haja uma série 3, espero que eles venham mais ajeitadinhos.

Nesta série 2, há 65 personagens pintados e 3 deles aparecem também na versão dourada (Pateta, Tio Patinhas e Stich).

Pelo que percebi, a miniatura do Mestre (anão da Branca de Neve) é uma das mais raras. Se alguém tiver para trocar, me avise aí! :P
O que acharam dos bonequinhos? :)

Obrigada Panini! E um agradecimento especial à Lítera, assessoria que nos enviou tudo com tanto carinho.

Beijo e até o próximo post!

Comentários

  1. Nem me fale dessas coisas fofas, eu tenho váriooos e amo, tenho vários na estante, incluse esses de Monstros SA, agora o do Nemo eu nunca tinha visto, que coisa mais linda essa?

    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)