[Resenha] - Livro: Loney

O livro "Loney", escrito por Andrew Michael Hurley e publicado pela Editora Intrínseca, tem 304 páginas. A obra de ficção é narrada por "Tonto" Smith, ora jovem, ora adulto. O protagonista se sente responsável pelo irmão mais velho, Hanny, que é mudo.

Todos os anos, na Páscoa, a família Smith viaja com membros da paróquia de São Judas Tadeu para um santuário na costa da Inglaterra, na esperança de que Hanny seja curado lá. Eles sempre foram guiados pelo padre Wilfred, mas, depois da morte dele, o jovem padre Bernard é quem assume a missão.

O grupo estava, como de costume, hospedado no Loney. Os dois garotos começaram, então, a ter contato com pessoas estranhas, como um casal que mantinha presa uma criança grávida em uma cadeira de rodas. O tempo passa e Hanny não precisa mais de supervisão.

Os acontecimentos daquele feriado são esquecidos por muitos anos, até o corpo de um bebê ser encontrado na praia daquele local sagrado. Por décadas, apenas Tonto guardou as memórias daquele sombrio passeio. Será que o mistério do lugar vai ser desvendado?

Mais informações no site da editora

Opinião: O livro veio de surpresa enviado pela Intrínseca e não é o estilo que costumo ler. Mesmo assim, decidi arriscar. Antes, li algumas resenhas classificando este livro como sendo de terror. E eu sou muito medrosa! Fui lendo devagar, temendo o tal momento assustador - que nunca chegou! hahahaha O livro é bom, mas eu esperava mais dele. Fiquei com a sensação de que não entendi nada. A história tem muitos buracos para que o leitor preencha com a imaginação e eu não estava muito criativa.

Avaliação: 
* cortesia da editora 

Comentários