[Resenha] - Livro: Bruno Zumbi

O livro "Bruno Zumbi", escrito por Ângela Marques e publicado pela Editora Lê, tem 56 páginas. A história, narrada em forma de diário, tem como protagonista um adolescente negro. Ele escreve sobre suas angustias, alegrias e dúvidas.

O Zumbi do apelido dado a Bruno vem de Zumbi dos Palmares, figura admirada por ele. O racismo velado (e outras vezes nem tanto) no cotidiano do garoto é descrito de uma forma intensa em primeira pessoa.

Uma decepção amorosa, o bullying sofrido na escola, a amizade com o "mano", o carinho da família... Os relatos do rapaz são sensíveis e reais.

Avaliação: 
Opinião: Ângela, a autora, fez parte da banca que avaliou o Trabalho de Conclusão de Curso que fiz com minha amiga Enise Silva. Ela é muito querida por nós e foi uma professora marcante durante nossa faculdade de jornalismo. No dia da defesa do TCC, ela nos deu este exemplar de "Bruno Zumbi" com uma dedicatória fofinha. Eu tenho dificuldade em imaginar os personagens quando conheço pessoalmente os escritores, mas consegui enxergar o Bruno direitinho. Li o livro super rápido, no ônibus, e fiquei querendo saber o que aconteceu com o protagonista depois do ponto final.
Espero que tenham gostado! :) Peço desculpas por ter ficado tanto tempo sem postar.

Até mais!

Comentários