[Resenha] - Livro: O menino no espelho

O livro "O menino no espelho", escrito por Fernando Sabino e publicado pela Record, é inspirado em passagens da infância do autor.

Misturando realidade e fantasia, Sabino conta, em 208 páginas, aventuras de criança vividas em Belo Horizonte.

"O canivetinho vermelho", "Como deixei de voar", "O mistério da casa abandonada", "Uma aventura na selva" e "Minha glória de campeão" são algumas das histórias presentes na obra.

O pequeno Fernando teve um clube secreto, uma galinha de estimação, um inimigo na escola (e outro na vizinhança) e muita criatividade! Um livro de leitura rápida e envolvente, que transporta o leitor para a ingenuidade da infância.
"Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam:
- Que é que você quer ser quando crescer?
Hoje não perguntam mais.
Se perguntassem, eu diria que quero ser menino."
Fernando Sabino
Opinião: Li esse livro para a Tertúlia Literária e gostei demais. As brincadeiras de menino narradas por um Fernando Sabino adulto são deliciosas e divertidas. Eu me vi em muita coisa trazida nos textos, como as conversas em código, a admiração pela vida na selva mostrada nos filmes e as dores do primeiro amor.

Avaliação:

Comentários

  1. Olá Thaís!!!
    Esse livro parece ser bem gostoso de se ler, porém não sei se seria o tipo de livro que leria. Talvez lesse se estivesse com um priminho pequeno para ele conhecer e se fascinar pela história :)
    Mesmo assim parabéns pela resenha, eu adorei.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônia, o livro aborda temáticas infantis, mas não é um livro infantil. É um livro de memórias da infância, contadas por um narrador adulto. Vale muito a pena ler!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)