[Resenha] - Livro infantil: O mistério da múmia

Boa noite, leitores! Hoje trago mais uma dica de livro para crianças. :)

O livro infantil "O mistério da múmia", escrito pelo sueco Martin Widmark e ilustrado por Helena Willis, tem 82 páginas. A obra tem tradução de Dina Lund e foi publicada no Brasil pela Callis Editora.

A história fala dos amigos Marco e Maia, que gostam de desvendar mistérios encontrados em jornais. Depois de lerem a notícia de que uma múmia teria roubado um dos mais valiosos quadros do museu da cidade, eles decidiram investigar.

Imagens das câmeras de segurança realmente mostravam um ser enfaixado praticando o roubo, mas aquilo não convenceu os jovens curiosos.

Como a polícia não conseguia descobrir nada, a diretora do museu, chamada Bárbara Palm, permitiu que as duas crianças assumissem o caso. Depois de uma longa conversa com a mulher, eles passaram a suspeitar de outros funcionários do museu, como o vigia noturno e a faxineira do prédio.

O livro faz parte da série "Agência de detetives Marco & Maia". Será que a dupla vai encontrar mais essa resposta?

Avaliação:
* cortesia da editora