[Resenha] - Livro infantil: O tempo voa, papai!


Primeira resenha de literatura coreana do blog! O livro infantil "O tempo voa, papai!", de Bo Geum Cha e Jim Kyung Lee, Callis Editora, conta a história do pai de Flora. Ele estava sempre ocupado e, por isso, não aproveitava bons momentos com a filha.

O pai recebeu, então, a visita da fada que realiza desejos de aniversário. Flora havia pedido no aniversário de cinco anos que ele chegasse mais cedo. Como a comemoração de seis anos dela estava se aproximando, a fadinha decidiu conversar com o homem para que a garota tivesse o pedido atendido.

No estilo "fantasmas do Natal", a fada mostrou  para o homem vários momentos em que Flora quis a companhia dele. Semanas e meses se passaram sem que ele estivesse junto dela. Ilustrações carregadas de sensibilidade acompanham o texto em todas as páginas do livro.

"O tempo voa, papai!" faz parte da série "Tan tan", que apresenta conceitos matemáticos em histórias. O enredo é pano de fundo para apresentar aos pequenos leitores as unidades de medida de tempo. As últimas páginas da obra trazem atividades para serem realizadas com/pela criança depois da leitura.

Avaliação:



Fica a dica para quem tem criança na família! :) Espero que elas gostem tanto quanto eu! haha

* cortesia da editora

Comentários

  1. que dica linda! amo demais livros infantis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu também adoro! Vi seu vídeo com os recebidos e adorei aqueles dos pintores!. :) Beijo

      Excluir
  2. Que ótima dica de leitura! Estava buscando livros sobre o tempo para usar com meus alunos da pré-escola, e adorei essa dica. Obg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)