[Resenha] - Livro: Egito, arte na idade antiga

Boa noite! Essa é a primeira resenha (de muitas!) em parceria com a Callis. Conheça todo o catálogo no site da editora
O livro "Egito", da série "Arte na idade antiga", escrito por Sueli Lemos e Edna Ande, faz uma viagem pela cultura egípcia através da arte. Pirâmides, esfinges e esculturas são apresentadas com fotos detalhadas, mapas e curiosidades. A obra é uma publicação da editora Callis.

Em 64 páginas, as autoras convocam o leitor a refletir sobre a complexidade da arte produzida no país africano, oferecendo questionamentos e explicações em uma narrativa clara. Desenho, pintura, escrita hieroglífica, deuses e arquitetura estão entre os temas abordados na obra.

A riqueza de informações é acompanhada de uma pesquisa iconográfica bem feita. O projeto gráfico e a diagramação são outros pontos que chamam atenção no livro.

As escritoras são formadas em Arte pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, possuem pós-graduação em Arte Terapia pela Faculdade São Marcos e fizeram um curso de História da Arte na Universidade de São Paulo (USP). São, além de tudo, amigas, como descrevem na biografia.
Opinião: Sou apaixonada pelo Egito Antigo. Quando vi este livro no catálogo da editora não exitei em solicitar. A leitura foi um verdadeiro passeio pelo passado! Minha vontade de conhecer o país e as pirâmides só aumentou.
Avaliação:

* cortesia da editora