[Resenha] - Livro: Como eu era antes de você

O livro "Como eu era antes de você", de Jojo Moyes, conta a história de uma jovem desempregada que aceitou trabalhar como cuidadora de um tetraplégico. Lou Clark tinha 26 anos e morava com os pais, a irmã, o sobrinho e o avô. Quando assumiu a responsabilidade de cuidar de Will Traynor, a vida dela se transformou. O contrato era de seis meses.

O novo patrão era irônico, mal humorado e, aos 36 anos, não se conformava com condição em que vivia. O homem foi atropelado por uma moto e perdeu os movimentos do pescoço para baixo. O antigo mulherengo aventureiro passou a depender de outras pessoas 24 horas por dia.

Will estava com data marcada para morrer. Ele conseguiu convencer os pais a levá-lo a uma clínica onde o suicídio seria assistido. Isso era um segredo, mas Lou acabou descobrindo. Ela, então, entendeu o motivo de ter sido contratada para trabalhar por apenas seis meses.

Lou Clark achou aquilo tão absurdo que pensou em desistir do emprego. O carinho que tinha por Will e os apelos desesperados dos pais dele, no entanto, deram força para a cuidadora se esforçar ao máximo para fazer Will mudar de ideia.
Opinião: Ouvi falar muito, muito, muito, muuuito sobre esse livro e fiquei curiosa!
Solicitei um exemplar para a Intrínseca e li tudo bem rápido. Apesar de ter achado a escrita envolvente, não consegui me apaixonar tanto assim pelos personagens... Eu bem tentei, juro. Mas não estava nem um pouco no clima de leitura sobre suicídio. Mesmo sendo super emotiva, não consegui nem mesmo chorar, como tanta gente chorou. Quero ler a sequência, "Depois de você", para ver se minha impressão melhora.

A Warner divulgou o trailer do filme inspirado no livro e parece que esse sim vai me arrancar lágrimas. :') A previsão de lançamento é junho deste ano. Will é interpretado por Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Lou, por Emilia Clarke (Game of Thrones).

Avaliação:

Alguém já leu este livro? Estão animados com a adaptação para o cinema?

* cortesia da editora

Comentários

  1. Olá Thaís!!!
    Ganhei meu exemplar de Como Eu Era Antes de Você do meu pai e meio que não pude ainda ler com o tempo corrido, mas admito que estou ansiosa.
    O trailer me arrancou já choros então imagino que o livro vá fazer isso comigo.
    Que pena que a história não lhe tocou tanto, mas ás vezes isso ocorre pelo menos você arriscou.
    Gostei que você deu sua opinião sincera e não falou que gostou só por gostar.
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Antonia! :D Bom te ver por aqui!

      Assim que tiver um tempinho leia e me conte o que achou. :) Quase todo mundo que conheço que leu amou!

      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)