[Resenha] - Livro: Uma pergunta por dia

O livro “Uma pergunta por dia”, de Potter Style, foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. A ideia é que o leitor responda uma pergunta por dia, durante cinco anos. Como as coisas podem mudar em pouco tempo!

Vi o livro em inglês, "Q&A a Day", no blog da Melina e fiquei super curiosa. Quando soube que ele seria traduzido para o português e publicado pela Intrínseca, minha animação foi total. A edição segue o projeto gráfico original e tem uma pergunta por página.

"Como anda a sua sorte?", "Hoje foi um dia difícil porque...", "O que você está lendo no momento" e "Qual é a sua missão" são alguns dos questionamentos levantados na obra.

Sempre escrevi em diários e agendas, mas nunca interagi com um livro dessa maneira. Como esta ainda é a primeira semana do ano, estou 100% comprometida com o projeto. Será que conseguirei manter esse diário até 2020? Quanta coisa pode acontecer - ou não - até lá!

Nos últimos cinco anos, por exemplo, me tornei uma pessoa bem diferente. Alguns filmes, livros, piadas, artistas e músicas que eu admirava perderam totalmente o sentido e a graça. Fui apresentada ao feminismo, entrei na faculdade, fiquei cercada de pessoas incríveis e inteligentes, viajei, comecei a namorar... Se eu tivesse anotado meus pensamentos, talvez as transformações teriam ficado mais perceptíveis.

As perguntas têm espaço para cinco respostas (uma por ano) e, a cada novo "ciclo", o leitor é convidado a relembrar o que escreveu nos anos anteriores. Um super exercício de autoconhecimento, não é mesmo? Estou me sentindo desafiada e espero conseguir manter a disciplina.

Tomara que daqui a cinco anos eu tenha me tornado uma pessoa melhor. Estamos todos em constante transformação.

♥ Avaliação: 

♥ Veja algumas páginas:


Mais informações sobre "Uma pergunta por dia" estão disponíveis no site da editora.

Alguém mais está preenchendo este livro?

Comentários

  1. Nossa, esse livro é muito diferente e legal. Mas não sei se eu conseguiria escrever todos os dias, as vezes teria que escrever mais de uma folha por dia. Mas a ideia do Livro parece ser legal.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, por enquanto estou conseguindo. :P Vamos ver até quando! haha

      Obrigada pela visita!

      Beijo

      Excluir
  2. Nossa,super diferente e interativo! Ameei

    ResponderExcluir
  3. Meninass,acompanho voces sempre,como seguidora queria fazer um pedido,sou apaixonada por medicina e lendo sobre vcs e acompanhando o insta,seria muito legal se voces fizessem as vantagens e os encantamentos do curso da faculdade na parte dos livros,que no início de tudo foi algo tão inovador para vcs,afinal entrar na faculdade são requisitos totalmente diferentes! O que vcs gostam da literatura cientifica(medicina) e jornalistica (jornalismo),seus autores preferidos,dicas,desejos,carreiras a serem seguidas,isto seria muito satisfatória e uma matéria mt bem aceita por todos os leitores!! pensem nisso ,eu iria gostar muito de ver,até porque não foi matéria no blog e tem tudo haver,principalmente com as ratinhas!! O novo sempre prometee ,amo vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Gostamos muito da sua ideia! Estamos pensando em fazer algo do tipo agora em 2016. Valeu por acompanhar o blog e pela sugestão.

      Ficamos curiosas para saber quem é você! :) Beijo e obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  4. Que livro interessante, adorei a criatividade!

    Estou seguindo o blog, se puder visitar o meu!
    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ler esse livro e acho que é uma ótima forma para ver o quanto a gente evoluiu dentro desse tempo. Quero comprar mas e o medo de parar na metade? Preciso de uma hora boa para começar, hehe. :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando fico dias sem escrever, confesso :P Aí corro e escrevo quando me lembro. Mas é muito, muito legal. Já estou preenchendo o segundo ano e já notei muita diferença. Beijo

      Excluir
  6. Gostaria de ter acesso as perguntas do livro uma pergunta por dia por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Maira. Tudo bem? Ali em cima na resenha tem algumas páginas para você ver como é. O livro todo não podemos disponibilizar. Obrigada pela visita! Beijo

      Excluir
  7. Gostaria de ter acesso as perguntas do livro uma pergunta por dia por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  8. Olá! :)
    Conseguiu responder tudo por 5 anos?

    ResponderExcluir
  9. Olá, conheci o livro há algumas semanas e comprei hoje. Conseguiu responder tudo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)