[Resenha] - Livro: Todo dia

O livro “Todo dia”, escrito por David Levithan e publicado pela Galera Record, conta a história de A - um ser de 16 anos que não possui um corpo próprio. A cada manhã, ele habita uma pessoa diferente e, por isso, não tem amigos, família, endereço ou gênero definido.

Um dia, ele se vê no corpo de um estudante do ensino médio preguiçoso e desligado chamado Justin. Vivendo aquela vida, fica apaixonado pela namorada do jovem, Rhiannon. E agora? Ele, que sempre agiu sem alterar o destino daqueles em que se “hospedava”, não resiste e a trata com carinho.

A partir de então, a cada manhã, A tenta voltar para perto de Rhiannon, sob diversas formas. Menina, menino, gordo, magro, linda como a Beyoncé… A criatura apaixonada cria coragem para revelar seu segredo, mesmo sem saber qual será a reação da garota por quem nutre aquele sentimento.
Opinião: Que loucura! Quando minha irmã me indicou este livro, que ela amou, eu tive receio. Achei a sinopse bem esquisita, vou confessar. No entanto, a leitura fluiu bem e gostei de vários pensamentos presentes na obra. Fiquei desgostosa com o final, mas é uma leitura instigante.

Avaliação:

Comentários