[Resenha] - Livro infantil: Onde vivem os monstros

O livro infantil "Onde vivem os monstros", Cosac Naify, escrito e ilustrado por Maurice Sendak, conta a história de uma garotinho chamado Max que agiu com malcriação e, por isso, ficou sem jantar.

Trancado no quarto, ele encontrou um barquinho em uma floresta e viajou por muitos dias e muitas noites até chegar ao lugar onde vivem os monstros.

Ele fez muita bagunça com os seres daquela terra e foi considerado um rei. Mas, depois de um tempo, Max sentiu saudades de casa. Quando retornou, o jantar o esperava quentinho.

Clique para ampliar.
Opinião: Estou fazendo, junto com minha colega Enise, um livro infantil para o TCC. Para isso, ter acesso a produções bacanas voltadas para os pequenos tem sido fundamental. Peguei "Onde vivem os monstros" na biblioteca do Centro Pedagógico da UFMG e me encantei com as ilustrações! Li na internet que a ideia original do autor era fazer um reino de cavalos, mas, como não sabia desenhar esses animais, mudou para monstros. rsrs Em 40 páginas, conhecemos um garoto que se vê como monstro por não ter se comportado bem. O texto, escrito em frases curtíssimas, é capaz de encantar adultos e crianças. O livro inspirou um filme, lançado em 2010 (veja o trailer abaixo). A versão adaptada para o cinema tem uma narrativa mais complexa, mas tão sensível quanto.

Avaliação: 


Espero que tenham gostado!
Beijo

Comentários

  1. Oi Thais!! Nossa, que saudade desse cantinho! rs Faz tempo que não venho aqui visitar vocês.
    Menina, lembrei de Coraline, do Neil Gaiman rsrs
    Você já leu Pippi Meialonga? Li no final do ano passado e agora saio indicando pra todo mundo. Um infantil muito muito bom!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Que bom que voltou! :P

      Coraline eu não li, apenas vi o filme. E quanto à Pippi, a Amanda, minha irmã, leu na infância e adora também.

      Obrigada pelo comentário!

      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)