[Resenha] - Livro: Esquina

O livro “Esquina”, escrito por Alessandra Giovanna e publicado pela Crivo Editorial, possui 48 páginas de poesias românticas. Entre os títulos, estão "Vou confessar", "Precipitou" e "Janelas que são portas".

Com sensibilidade e humor, a escritora fala do amor de uma forma leve, envolvente e real. Detalhes do dia a dia se transforam em arte pelas mãos da poetisa. As ilustrações de Celso Haddad enriquecem a obra.


Oh, pai do Sol

Hoje eu acordei com o avesso virado
O calor ficou por dentro, concentrado
E o sol que outrora estava no meio de mim,
eu mesma fiz o parto.
Que é pra não sair pelas frestas
só o brilho do maior filho que já viu nascer a Via Láctea.
Então, joguei ele pro céu,
neném começou a sorrir
E o que era só brilho virou vida
Dentro e fora de mim!"

- página 41

Opinião: Comprei o livro há alguns dias e devorei as poesias em minutos. Lelê é minha colega de faculdade e já falei para ela que o livro me encheu de emoções boas. O amor como foi retratado nele deixou meu coração leve e é do melhor “tipo” que existe: sem cobranças, com risadas no meio da tarde e com saudade mesmo tendo ficado só um tempinho longe de quem se gosta. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Projeto gráfico fofinho. Leitura recomendada!

Avaliação: 

Saiba mais

Comentários

  1. Olá meninas! Sinto-me lisonjeada em desfrutar deste blog,sem dúvida um show de palavras e opiniões,um trabalho lindo e que deve ser contínuo na progressão das postagens as quais presenteiam ,nós,leitoras! O blog de fato é baseado numa perspectiva virtuosa,produto do conhecimento elaborado com muito amor! Parabéns,acompanho sempre e indico quando surgem oportunidades!! Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)