[Evento] - 15 anos de "O Diário da Princesa"


Crédito: Carol Reis
Li "O Diário da Princesa" pela primeira vez há uns oito anos. Eu lembro que Amandinha e eu descobrimos, nessa época, a "magia" de comprar livros pela internet. Em nossa cidade não havia livraria e essa foi uma solução bastante pertinente. Meu pai ficava feliz em comprá-los. Nós três nos reuníamos em volta do computador para escolher os títulos que chegariam em breve. Na primeira vez, escolhemos aleatoriamente três livros da série de Meg Cabot: "O Diário da Princesa", "A Princesa de Rosa-Shocking" e "A Princesa em Treinamento".

Reli "O Diário da Princesa" no mínimo quatro vezes. Corria os olhos pela estante em busca de algo que me fizesse rir e lá estava eu, mais uma vez, com o livro de capa cor de rosa na mão. Como me encantei por Mia Thermopholis! Nesse post aqui eu expliquei direitinho minha relação com a série. Na ocasião, eu estava triste por me "despedir" dos personagens, após 10 livros de confusões da realeza.

Crédito: Carol Reis
Mal sabia que Meg Cabot escreveria "O casamento da Princesa", 11º volume da série! E, comemorando 15 anos de publicação do primeiro livro sobre Mia, ela também lançou uma edição comemorativa de "O Diário da Princesa". (Linda, por sinal. Com capa dura revestida de tecido ). Em "turnê" pelo Brasil para autografar os livros, a escritora veio parar em Belo Horizonte.

Tive a oportunidade de entrevistá-la, na última quinta-feira (22), e esta foi uma experiência e tanto. Diante de mim, estava a mulher que criou personagens que me acompanharam durante a adolescência e que, hoje, continuam me divertindo. As séries "A Rainha da Fofoca" e "Os Mistérios de Heather Wells" têm me arrancado risadas quando preciso me distrair. Simpática e engraçada, Meg Cabot disse que adora seus fãs brasileiros.
Leia a entrevista em: "Meg Cabot comemora 15 anos de 'O Diário da Princesa' em Belo Horizonte".
Acho que jamais me esquecerei deste dia! Alguém mais foi às sessões de autógrafos pelo país? Também acharam a escritora uma fofa?

Comentários