[Resenha] - Livro: Vango

Primeira resenha feita em parceria com a Editora Melhoramentos! ♥

Clique para ampliar.
Imagine ter 17 anos e nenhuma informação sobre o seu passado. Quem são seus pais? De onde veio? Assim é a vida de Vango, um jovem seminarista que desde o início da adolescência tem a impressão de que está sendo perseguido.

"Vango - Entre o céu e a terra" foi escrito por Timothée de Fombelle e publicado no Brasil pela Editora Melhoramentos. Em 360 páginas, o autor apresenta um protagonista misterioso e encantador. No dia em que seria ordenado padre, em Paris, a polícia interrompe a cerimônia para prender Vango.

Ele não sabe de qual crime é suspeito, mas decide fugir escalando a catedral de Notre-Dame. Em meio aos inúmeros fiéis surpreendidos pela confusão, está a jovem Ethel. No fundo, ela fica feliz pela interrupção da cerimônia.
 Livro "Vango"
A narrativa vai e volta no tempo e passa por vários lugares diferentes, em uma viagem que mistura fantasia e personagens verdadeiros da História. O fascismo, o nazismo e as Grandes Guerras são pano de fundo para o livro.
Opinião: Nem acreditei quando a Editora Melhoramentos nos procurou para firmar uma parceria! rs Confesso que apenas com a sinopse de "Vango - Entre o céu e a terra" não havia entendido muito bem sobre o que a história se tratava, mas, durante a leitura, fiquei completamente envolvida. Eu costumo ficar perdida em livros que passeiam por tempo e lugares, mas isso não aconteceu com a obra de Timothée. As histórias dos personagens são bem amarradas e deixam aquela vontade de descobrir os mistérios por trás delas. Ler uma aventura assim durante as férias me deixou empolgada! Gostei do cuidado da edição ao montar uma seção apresentando os personagens reais que aparecem no livro, como Hitler, Stalin e Hugo Eckener. Ah, e a fonte do livro é vinho! hahaha Primeiro livro da minha estante cuja fonte não é preta. Já estou doida para ler a continuação!
♥ Avaliação

Booktrailer