[Resenha] - Livro: O Pequeno Príncipe (Zahar)

Nossa raposinha com o livro "O Pequeno Príncipe".
"Só se vê bem com o coração."

Clique para ampliar a imagem.
Amandinha e eu estamos chocadas com a fofura dessa versão do livro "O Pequeno Príncipe" editada pela Zahar. A obra de Antoine de Saint-Exupéry ganhou capa dura nessa edição linda e se mantém fiel às aquarelas do autor. A tradução é de André Telles e Rodrigo Lacerda.

A história já foi resenhada aqui no blog ([Resenha] - Livro: O Pequeno Príncipe). De maneira sensível, o autor desse clássico conseguiu colocar em poucas páginas incontáveis lições de amor, amizade e humanidade. A cada nova leitura, outras mensagens são descobertas.

Na publicação, há um posfácio interessante que fala sobre a vida do autor e o contexto de criação do livro. O francês era aviador e atuou na Segunda Guerra Mundial. "O Pequeno Príncipe" foi publicado em 1943, nos Estados Unidos, durante exílio de Antoine. Mesmo tanto tempo depois, a obra permanece tocando adultos e crianças ao gerar reflexões sobre ética e valores.

♥ A história

O livro "Le Petit Prince" conta a história de um piloto que, em meio ao deserto africano, teve problemas em seu avião. Enquanto se esforçava para consertá-lo, um homenzinho apareceu ao seu lado, fazendo muitas perguntas.

Aos poucos, o piloto pôde compreender a vida do Pequeno Príncipe - que vivia em um pequeno planeta só dele, amava e cuidava de uma rosa, adora ver o pôr-do-sol e morria de medo que os baobás destruíssem seu lar.

O narrador descobre, ainda, que o princepezinho esteve viajando por vários planetas antes de chegar à Terra. As metáforas nessas visitas são bonitas e levam a uma reflexão sobre a condição humana: os vícios, as falhas, a vaidade, o desejo de poder... O Pequeno Príncipe orienta e emociona, basta ter sensibilidade para perceber seus ensinamentos.
"Nós escrevemos coisas eternas."


Ontem foi a estreia do filme "O Pequeno Príncipe", inspirado no livro. Só de ver o trailer já me emociono. Estou doida para ir ao cinema! Alguém aí já assistiu?


♥ Espero que tenham sido cativados por esse livro tanto quanto eu. 

Saiba mais sobre ele no site da Zahar e clique aqui para ler um trecho.

"Quando a gente anda sempre em frente, não pode mesmo ir longe..."

Comentários

  1. Oii Thais
    Esse livro é incrível, fico sem palavras para falar sobre ele ♥
    Sua edição é muito linda e também estou doida para assistir o filme.

    Beijos,
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, né?

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)

      Beijo

      Excluir
  2. Li O Pequeno Príncipe quando ainda era muito nova e não me recordo de muitos detalhes, com certeza reler o livro está entre meus planos literários. Mas, olha só, não tenho nenhuma edição do livro e sempre cogito comprar, mas acabo não levando. Com esse monte de edição linda hoje fica difícil escolher hehehe. Essa da Zahar me atraiu também pela presença do posfácio (não sei se nas outras tem), além de ser capa dura.
    Quanto ao filme, ainda não fui conferir, mas quero muito!

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)