[Resenha] - Livro: A lista

O livro "A lista", escrito por Cecelia Ahern e editado pela Novo Conceito, tem 384 páginas e conta a história da jornalista Katherine Logan. Depois de produzir e veicular na televisão uma matéria sobre um suposto pedófilo, ela descobre estar enganada.

Além de destruir a vida de um homem inocente, Kitty colocou em risco sua própria carreira. Processada e demitida, ela tenta, aos poucos, retomar sua paixão pela escrita. Pelo menos o emprego na revista de seus amigos Bob e Constance está mantido.

Tudo seria mais fácil se ela pudesse contar com o apoio de Constance, mas, infelizmente, a editora não resiste a um câncer. Tendo-a como exemplo de amizade, companheirismo e criatividade, Kitty se esforça para realizar uma última matéria a pedido da amiga.

Poucos dias antes de morrer, Constance disse que tinha uma ideia muito bacana de reportagem e que depois explicaria tudo. Como não houve tempo para isso, a única pista deixada a Kitty foi uma lista com 100 nomes.

Qual a ligação entre essas pessoas? Qual o objetivo desse trabalho? Forçada a provar o tempo todo que ainda é uma boa jornalista, Kitty trabalha sob intensa pressão. O namorado com quem dividia o apartamento vai embora e o melhor amigo, Steve, diz que não a reconhece mais.

Em meio a tantos problemas, ela ainda tem que lidar com todo o tipo de ameaças - e sujeira na porta de casa - por conta daquela fatídica matéria.

Enquanto conhece as pessoas da lista, Kitty aprende muito sobre ela mesma.
Opinião: Como sou apaixonada por jornalismo, gostei bastante do livro! As descobertas de Kitty sobre o extraordinário no cotidiano me deixaram empolgada. Diante de histórias de pessoas comuns, eu sempre me emociono e, por isso, me identifiquei bastante com a obra. Aprender sobre os personagens da misteriosa lista junto com Kitty foi uma experiência legal. A responsabilidade e a ética jornalística também são itens apontados na obra, uma vez que a protagonista praticamente destrói a vida de um homem inocente. Leitura leve e recomendada. :)
Avaliação: 

Espero que tenham gostado!
Beijo

Comentários

  1. Oi, Thaila! Eu também me emocionei muito. Embora tudo lá seja ficção, é muito possível e próximo do real. Todas as histórias me tocaram de alguma forma. Que bom que você gostou do livro. Beijo e obrigada pelo comentário! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)