[Resenha] - Livro: Pinóquio no País dos Paradoxos

Quem acompanha o Ratas já deve ter percebido que minha irmã, Thaís, é apaixonada por Contos de Fadas. Esse estilo nunca foi meu favorito, mas não resisti a esse livro da Editora Zahar!

Em Pinóquio no País dos Paradoxos - Uma viagem pelos grandes problemas da lógica, Alessio Palmero Aprosio recria a conhecida história de Pinóquio. Ele introduz, ao longo da narrativa, novas aventuras, guiando-nos pelas reflexões lógico-matemáticas mais famosas da história.

Além de narrar a aventura de Pinóquio, boneco de madeira que sonha ser um menino de verdade, em cada capítulo nos é apresentado um paradoxo. A apresentação inicial é feita com alguma situação vivida pela boneco. Então, no final do capítulo, o Grilo Falante discorre sobre o enigma, dizendo sua origem, teorias sobre ele e, quando possível, sua solução.

Para aqueles que, como eu, se encantam com problemas matemáticos e lógicos, a leitura será uma satisfação garantida! No entanto, Pinóquio no País dos Paradoxos também é indicado para aqueles que não são assim tão fãs do assunto, pois poderão aprender mais sobre ele de uma forma descontraída, gostosa e de fácil entendimento.


- (...) A democracia não passa de um paliativo para fazer o povo acreditar que o poder finalmente está em suas mãos.
- E qual é a solução?
- Não há solução, há apenas quem tira proveito disso. 


Além da qualidade da história, vale ressaltar a beleza do livro! As cores e as ilustrações da capa são fantásticas 

 Para mergulhar nos grandes problemas da lógica, não deixe de ler Pinóquio no País dos Paradoxos!

Avaliação:

Comentários

  1. Thank you really much for your review: it's exciting (and a little weird) to know that there are people reading (and enjoying) my book on the other side of the world.

    Best,
    Alessio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)