[Resenha] - Livro: Fingindo

O livro Fingindo, escrito por Cora Carmack e editado pela Novo Conceito, conta, em 332 páginas, a história de Cade e Max. A narração é dividida entre os dois personagens, o que torna a leitura mais interessante.

Cade é um ator recém-formado e acabou de ter o coração partido por sua melhor amiga, que agora está noiva de outro homem. Aluno do mestrado, ele é "certinho", lindo, atencioso e está à procura de um emprego.

Max é uma menina cheia de problemas. Uma tragédia em sua família deixou marcas em sua vida. Cabelo vermelho, tatuagens, personalidade forte e uma porção de mágoas compõem a cantora. A música é seu único escape, sua única alegria. A ruiva costuma namorar homens fracassados. O da vez é um músico de sua banda, totalmente imaturo.

Em uma tarde, Max  recebe a ligação dos pais, dizendo que estão na cidade para visitá-la de surpresa. Ela acaba brigando com seu namorado e Cade, que estava na mesma lanchonete que eles, vê tudo. Cade e Max se aproximam, conversam e, em questão de minutos, decidem viver uma mentira: fingir para os pais da menina que eram namorados. O ator estava mesmo precisando de um emprego.

Acontece que a atuação de Cade naquela tarde é tão boa que faz com que os pais de Max se encantem por ele. (E, é claro, Max também). Os dois decidem prologar o fingimento até que as relações familiares de Max se estabilizem e eles possam terminar o "namoro". Mas é difícil parar de fingir quando o sentimento se torna real...

Opinião: Li este livro rapidinho e gostei dos dois personagens principais. O livro é o segundo da autora (o primeiro é "Perdendo-me"), mas não tive problemas em compreender a trajetória de Cade. Acho que, apesar de ele estar nos dois livros, as histórias foram construídas de forma independente mesmo. Não há nada de muito surpreendente na história, mas Fingindo é escrito de forma leve e envolvente. Leria os demais livros da série, com certeza.

Avaliação:

* cortesia da editora.


Comentários

  1. Oi Thais, tudo bem?
    Esse livro está sendo tão bem falado que estou começando a ter vontade em lê-lo... Com a sua resenha pude perceber que o livro se trata bastante de romance, e espero que se um dia eu for ler, eu goste.
    Adorei a resenha, até mais! Beijão!

    Juliano,
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Quero muito ler esse e o primeiro livro, parecem ser legais só vejo comentários positivos e o seu é mais um. Que bom que gostou da leitura e os personagens devem ser bons.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)