[Resenha] - Livro: Poliana

"Poliana", escrito por Eleanor H. Porter, conta a história da pequena menina que dá nome ao livro. Poliana perde a mãe e os irmãos. Algum tempo depois, seu pai morre. Órfã, Poliana vai morar com sua tia Paulina, uma senhora que pensa muito em "cumprir seu dever" e pouco em se divertir e dar carinho à sobrinha.

A pequena Poliana, no entanto, havia aprendido com seu pai uma maneira de driblar todas as adversidades: o Jogo do Contente. Qualquer que fosse a ocasião, os dois deveriam achar algo de positivo. Após a morte do criador do jogo, Poliana passa a jogar sozinha - por pouco tempo.

Ao mudar-se para a cidade da tia, Beldingsville, Poliana passa a visitar diversos moradores em seu tempo livre (quando não estava realizando as lições impostas pela tia). Dessa forma, em pouco tempo, a menina alegre havia ensinado a todos como jogar.

Ao ver seu quartinho simples, sem quadros, Poliana agradecia pela vista da janela. A falta de espelhos era motivo de alegria, pois assim a menina não via sua sardas. Nada podia abalar o otimismo de Poliana.

O livro é pequeno, de leitura rápida e agradável. Os ensinamentos de Poliana não ficam somente em Beldingsville: eles nos contagiam. Impossível não encarar a vida com mais leveza e mais esperança após conhecer essa menininha tão especial! Leitura que deveria ser obrigatória

Avaliação: 

Comentários

  1. Ah! Que lindeza!
    Um ótimo livro para começar bem o ano :D
    Adorei a resenha e vou acrescenta-lo na minha lista de desejos hahaha
    Beijos da Yo

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais inspirador e nos dá uma bela de uma lição.
    eu também sou otimista, sempre procurando encontrar o lado positivo das coisas, mesmo de uma situação ruim.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)