[Resenha] - Livro: Os últimos preparativos

Sinopse: É o fim de semana do casamento de Daphne. Winn Van Meter, seu pai, segue em direção à ilha de Waskeke, onde acontecerá o evento. No carro, leva o vestido da filha e questões que atormentam seus pensamentos. Agatha, amiga de Daphne, faz com que ele cogite pela primeira vez ser infiel, e Van Meter tem certeza de que sua não entrada no Pequod, o clube de golfe da ilha, é culpa de seu antigo - e suposto - rival Jack Fenn. Enquanto isso, Livia, a filha mais nova de Winn, acabou de sair de um relacionamento traumático, mas no fundo acredita que vai dar a volta por cima. Porém, na busca de algo que a ajude suportar a perda, pode encontrar problemas ainda maiores.

O livro "Os últimos preparativos", escrito por Maggie Shipstead, tem 336 páginas e foi editado pela Record. Ele conta a história de Winn Van Meter, um homem que dá muito valor ao que os outros pensam sobre ele. A opinião alheia vem, muitas vezes, antes da felicidade de suas próprias filhas.

Casado, Winn é pai de duas meninas. Daphne, a mais velha, está grávida e de casamento marcado. Os últimos preparativos do título dizem respeito a essa cerimônia, que agita os ânimos de toda a família. Lívia, a caçula, acabou de sair de um relacionamento e se sente culpada por não ter conseguido manter o namoro. Ao contar que estava grávida, seu ex decide abandoná-la. Ela faz um aborto e se afunda numa enorme tristeza.

Winn, além de ser uma pessoa insuportável, cogita ficar com Agatha, amiga de Daphne. O texto caminha entre presente e passado, mostrando também a juventude de Winn. Muitas vezes, a autora dedica capítulos às vidas de personagens secundários, apresentando ao leitor detalhes não tão interessantes ou necessários.

Opinião: Infelizmente, decepcionante. No início da leitura, pensei que seria bom. Estava envolvida, curiosa... No entanto, acabei abandonando este livro. Winn Van Meter é desprezível em vários aspectos e o que mais me frustou foi perceber que nenhum outro personagem parecia ser mais agradável que ele. A partir de certo ponto, a história "empaca". Talvez, algum dia, eu decida retomá-lo. Mas não será tão cedo.

Avaliação: 

* Cortesia da editora

Comentários

  1. Complicado quando nem conseguimos terminar o livro :/
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/2014/12/resenha-quissama-book-tour.html

    ResponderExcluir
  2. Vixi Thais.... ruim né, quando não conseguimos concluir o livro... Achei a capa linda demais.
    To com dois abandonados também, este ano. Um deles pensei que fosse sensacional (pelo que todos dizem, é. mas talvez eu nao esteja na época de lê-lo). O outro eu não esperava tanto mesmo rs Mas algum dia retomo rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Que livros você abandonou? Odeio quando isso acontece. :(
      Beijo

      Excluir
    2. Abandonei O rei de amarelo (que todos falam bem rsrs) e Obsessão Macabra, do Raphael de Oliveira (que comprei pra cobrir frete kkkkk).

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)