[Resenha] - Livro: Brigitte Bardot


O livro "Brigitte Bardot", escrito por Marie-Dominique Lelièvre, com tradução de Clóvis Marques, tem 322 páginas e foi editado pela Record. É uma biografia, escrita em linguagem leve e envolvente, da atriz francesa conhecida por suas iniciais “BB”.

A obra aborda a vida da estrela da infância até os dias de hoje, em que vive reclusa cuidando de seus animais. Comparada com a irmã, pela mãe, sentia-se feia. Ainda cedo, começou a trabalhar como modelo, mas sua verdadeira paixão era a dança - que abandonou quando decidiu se dedicar ao cinema.

Símbolo sexual dos anos 50 e 60, Bardot tentou suicídio várias vezes. Ela escolheu seus companheiros como bem quis, nada lhe segurava ou intimidava. É apresentada no livro como um espírito livre.

No filme “E Deus criou a mulher”, de 1956, ela aparece nua, fato que chocou o público na época. Seu filho único, Nicolas, é tido por ela como um "castigo do céu" e jamais foi objeto de sua afeição.

A atriz completou 80 anos em setembro, e, desde 1973, está afastada da vida pública para se dedicar aos animais. Ressurge vez ou outra na mídia, com declarações polêmicas, e já foi processada por conta de declarações que incitam o ódio.

Opinião: Escolhi o livro pela capa. Acho que é impossível não olhar para Brigitte Bardot sem se sentir hipnotizado. Uma surpresa que tive, durante a leitura, foi descobrir que a atriz é quase cega desde pequena! O livro é muito interessante. Gostei da forma com que a autora conduziu a narrativa, sem deixar a biografia cansativa. Senti falta de fotos. Além da que está na capa, não há mais nenhuma. A longa vida de Brigitte Bardot é contada, em detalhes, demonstrando que Marie-Dominique realizou um bom trabalho de pesquisa, entrevistando amigos, familiares e ex-colegas de profissão da estrela. Ficou claro que a autora é fã da biografada, pois, mesmo quando apresentou fatos polêmicos, defendeu a atriz. Já eu, enquanto lia, amei e odiei BB.  Leitura recomendada!

Avaliação:

Comentários

  1. Nossa, não sabia sobre a cegueira! Eu gostaria de ler o livro também, para saber mais sobre ela.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Linda, sexual,corajosa, inteligente, gostosa, autêntica, devia ser ótima
    Foda. Dominou e fez feliz muitos paus !😍😍😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)