[Resenha] - Livro: Cozinha para 2

O livro "Cozinha para 2 - receitas sem fogão, sem complicação", escrito por Carol Thomé e Duca Mendes, possui 108 páginas ricamente ilustradas. Além das fotos do casal, com os pratos, as receitas são complementadas com fofíssimos desenhos de Carol Rocha.

O projeto começou com o canal no Youtube, onde eles postam vídeos com dicas de receitas práticas e rápidas. Publicado pela editora Belas Letras, o livro é muito colorido e possui capa dura. Voltado a pessoas que não sabem cozinhar, mostra que qualquer um, com criatividade e paciência, pode surpreender na cozinha.

Opinião:Resenhar um livro de receitas é complicado, né? O livro é realmente bonito e fiquei com vontade de experimentar algumas sugestões. Não conhecia o canal deles no Youtube, portanto me surpreendi com as receitas para cachorro, pensadas para os animais de estimação. Achei isso um pouco estranho. O aperitivo de cachorro-quente me deixou com água na boca, irei experimentar.
~*~
Sinopse: Uma das coisas mais gostosas da nossa “vida de casal” é comer juntos. Enquanto a gente almoça, pensa no que vai comer no jantar. Quando eu e o Duca fomos morar juntos e descobri que ele não sabia fazer absolutamente nada na cozinha, pensei: estamos lascados. Do meu pai, eu herdei o prazer de comer. Da minha mãe, a preguiça de fazer comida... O Cozinha para 2 é um retrato do nosso cotidiano: temos vontade de comer coisas boas mas não temos paciência para preparar receitas complicadas. Quando conheci o Duca, eu sabia que tinha encontrado o melhor namorado, amigo e parceiro de garfo. Embora a gente tenha relações totalmente diferentes com a comida, isso nunca nos atrapalhou. Comer para ele é uma necessidade. Para mim é afeto. Ele come para sobreviver. Eu como por prazer. Ele prefere doces. Eu prefiro salgados. Por isso as receitas deste livro vão muito além da comida para nós. Por trás de cada prato que apresentamos aqui há uma história para contar. Em cada mordida há um beijo apaixonado. Porque cozinhar é uma forma de amar.
~*~


Até mais! (:

Comentários

  1. Thais!! Preciso muito deste livro! hahaha Adoro o canal deles, sempre acompanho as receitas. Você comprou onde? Eu procurei esses dias pra comprar, mas não encontrei =(
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani!! Conheci o canal por causa do livro. rs Foi cortesia da editora! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)