[Resenha] - Livro: A verdade sobre nós

O livro "A verdade sobre nós", escrito por Amanda Grace, editora Intrínseca, é narrado em forma de carta pelas mãos da personagem Madelyn Hawkins. Aos 16 anos, a protagonista já cursa créditos na faculdade, por ser uma aluna acima da média.

Sempre cobrada pelos pais, que depositavam nela toda a confiança de um futuro de sucesso, ela é frustrada e infeliz. Tudo o que quer é decidir sozinha quais rumos sua vida tomará - apesar de não ter certeza de nada.

Na primeira aula de biologia, Madelyn se apaixona pelo professor Bennet Cartwright, de 25 anos. O sentimento é recíproco. Ela não revela sua verdadeira idade e os dois começam a se encontrar com frequência.

Os encontros, no entanto, só envolvem conversas e amizade. Decidem, juntos, que só se beijarão ou começarão algo sério depois que o trimestre acabar - e Bennet deixará de ser professor de Madelyn. Como ele desconhecia a verdade, acreditava que o único detalhe que os separa era essa condição profissional. Os dois anos que tornavam aquele romance proibido, no entanto, ele desconhecia. E foi por causa disso que tudo desmoronou.
 --
Opinião: Confesso que escolhi esse livro pela capa. Achei singela e romântica. Não gosto de histórias (reais nem fictícias) de pessoas em situação de poder se envolvendo com menores de idade, mas dei uma chance ao livro pelo fato da menina ter "enganado" o professor, fingindo ser mais velha. No entanto, ao longo da leitura, não consegui simpatizar com nenhum dos dois, nem levantar um julgamento sobre culpa ou inocência do professor. Realmente, ele não sabia sobre a idade, mas talvez tenha se aproveitado da posição que ocupava na faculade. Madelyn parece ser totalmente ingênua, apaixonando-se pela primeira vez, sem se dar conta das implicações que isso poderia trazer. A leitura é leve e rápida, mas encontrei um erro ortográfico, "vizualização" (assim, com Z), que doeu na alma. rs O livro não apresenta reviravoltas no enredo, pois desde o início já se sabe o que acontece no final, o que tira todo o suspense. Confesso que não foi uma das minhas leituras favoritas, mas alguns trechos em que Madelyn fala sobre seus sentimentos são bem bonitos.
Avaliação:

O livro está disponível para compra em vários sites, como Livraria da Folha, Livraria da Travessa, Fnac, Submarino e Livraria Cultura. Em breve iremos sorteá-lo aqui e vou querer saber se concordam ou discordam comigo! :P

Comentários