[Evento] - Sessão de autógrafos com Pedro Bandeira

Na última sexta-feira, dia 26 de setembro, o escritor Pedro Bandeira esteve em Belo Horizonte para o lançamento do livro "A droga da amizade". Os personagens Magrí, Crânio, Miguel, Calu e Chumbinho estão de volta, no livro que encerra a série "Os karas". Fiquei sabendo do evento através de um post da Brenda, no Catavento de Ideias, e a ansiedade não cabia em mim!

Pedro Bandeira é o autor de literatura infantojuvenil que mais vende no Brasil e marca, com certeza, muitas infâncias. Na fila, vi gente de todas as idades: Adultos nostálgicos; crianças que conheceram recentemente seu trabalho; pessoas que, como eu, já não são mais crianças e continuam se deliciando com a literatura voltada para esse público.

Contei a ele o quanto "O fantástico mistério de Feiurinha" foi importante para fomentar meu gosto pela leitura e fiquei impressionada com sua paciência e simpatia. Ver de pertinho, abraçar e ganhar beijo de alguém tão talentoso e fundamental para a literatura nacional foi, sem dúvida alguma, uma experiência inesquecível. 

Os Karas
  • A droga da obediência
  • Pântano de sangue
  • Anjo da morte
  • A droga do amor
  • Droga de americana!
  • A droga da amizade
"A droga da amizade"
Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?

Pedro Bandeira
Nasceu em Santos, em 1942. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. A partir de 1983 tornou-se exclusivamente escritor. Sua obra, direcionada a crianças e jovens, tem ganhado diversos prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Já vendeu mais de 20 milhões de exemplares de seus livros.

Fonte: Editora Moderna

Ele estará em Porto Alegre amanhã e, no dia 01/10, em Curitiba. Confira locais e horários aqui.

Comentários

  1. Que lindo!! Deve ter sido realmente bem emocionante conhecer o Pedro Bandeira pessoalmente. Eita senhorzinho mais fofo! <3

    ResponderExcluir
  2. Ai que privilégio Thaís! Estou doida para comprar o livro!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, Thaís!!! Que legal!!!! Pedro Bandeira é excelente! Lembro da época que eu li A Droga da Obediência e depois tentei fazer o mesmo grupo com meus colegas de classe, hahaha.
    Enfim, deve ter sido emocionante esse encontro, né? Também quero!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que privilégio <3
    Meu autor brasileiro preferido, sem dúvidas! Seria um sonho encontrar ele pessoalmente! Uma experiência incrível MESMO!
    Preciso ler A droga do Amor, haha!
    Beijão, Lala.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)