[Resenha] - Livro: Um bolinho é só o começo

Atenção: livro com conteúdo adulto (+18)

O livro "Um bolinho é só o começo", série Ame-me como sou, escrito por Ara Mystake, tem 156 páginas e conta a história de Fernanda, uma mulher que, por estar acima do peso, luta diariamente com os olhares de reprovação das outras pessoas. Apesar de passar a todos uma imagem de segurança e poder, Fernanda é cheia de complexos e sentimentos de inferioridade.

"Não precisava de aprovação de ninguém para caminhar livremente nele [mundo], para ser feliz vivendo nele."

Prefere ficar em casa, mas o aniversário de uma de suas melhores amigas exigiu dela que saísse em busca de um presente. Nessa ocasião, Fernanda conheceu Ricardo. A sintonia foi instantânea e Ricardo arriscou um convite para sair. Fernanda aceitou, sugerindo que fossem comer um bolinho.

Desde então, começaram um relacionamento repleto de carinho e, também, desejo. A autora traça o perfil do casal de uma maneira interessante, destacando a insegurança das duas partes. Enquanto Fernanda tem a encanação com o corpo, Ricardo a admira demais - tanto por conta da beleza, quanto da inteligência - e morre de ciúmes, sempre com medo de perdê-la. Muito apaixonados, constroem juntos uma história de amor, com cenas "picantes" bem detalhadas.

Opinião: Como vocês sabem, minha zona de conforto literária é infanto-juvenil. Portanto, ler um livro erótico foi uma experiência bem diferente do que estou acostumada. Achei a edição um pouquinho falha e encontrei alguns erros ortográficos, mas Ara Mystake tem um jeito envolvente de escrever, motivo pelo qual a leitura fluiu muito bem. Em poucas horas acabei o livro e fiquei torcendo para que tudo se ajeitasse na relação entre Fernanda e Ricardo. Os personagens "secundários" são bem construídos e me identifiquei com Josy, uma amiga de Fernanda que dá nomes próprios a todos os objetos (chaves, portas, carro, copo, etc).

* cortesia da autora

E vocês? Já leram livros nesse estilo?

Comentários

  1. Eu gosto tanto das tuas resenhas. E sempre pego muitas dicas legais por aqui! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Ratas pq vcs valorizam muito a leitura brasileira! <3 E as resenhas são ótimas. haha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece interessante o livro, viu? É uma temática bem rica. Vou procurar pra ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha! Parece ser bem legal... Não lembro se li alguma coisa do gênero, mas já devo ter lido. Meu blog tá meio 'parado' com resenhas... mas está lá firme e forte =D

    Beijos!

    http://bibliotecarialeitora.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)